Queria começar um nanoreef


rafhpt

Recommended Posts

Boas,

Sou novo aqui e queria começar um nanoreef.

Gostaria de saber tudo o tipo de material necessário para começar um nanoreef e o preço de cada material?

 

Desde já muito obrigado,

Sds

dependo do que queiras fazer tanto podes gastar 200 euros como 2000 , se nos disseres o que queres fazer e qual a tua ideia que tipo de corais vais querer manter talvez seja mais facil de te dizer ou informar de algo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dependo do que queiras fazer tanto podes gastar 200 euros como 2000 , se nos disseres o que queres fazer e qual a tua ideia que tipo de corais vais querer manter talvez seja mais facil de te dizer ou informar de algo...

 

Boas rakiki_gti,

Gostaria de fazer um aquario de 100x50x40, que tipo de material preciso e o preço.

Os corais gostaria de começar com os mais faceis.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rakiki_gti,

Gostaria de fazer um aquario de 100x50x40, que tipo de material preciso e o preço.

Os corais gostaria de começar com os mais faceis.

 

obrigado

 

em primeiro lugar aconselho-te a ler este topico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568

 

depois talvez consigas perceber melhor um pouco do que queres... e o que vais fazer... quanto estas disposto a gastar e por ai a fora....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em primeiro lugar aconselho-te a ler este topico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568

 

depois talvez consigas perceber melhor um pouco do que queres... e o que vais fazer... quanto estas disposto a gastar e por ai a fora....

 

Boas,

Tamanho: 100x50x40

Já li e tirei várias duvidas, mas alguma ficaram.

Gostaria de saber quantas calhas t5 perciso e de quantos "w", que marca de escumador deveria utilizar (Qualidade/preço), quantas bombas de circulação perciso e que tipo de areia deveria ussar.

Neste Aquario é necessário sump?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tamanho: 100x50x40

Já li e tirei várias duvidas, mas alguma ficaram.

Gostaria de saber quantas calhas t5 perciso e de quantos "w", que marca de escumador deveria utilizar (Qualidade/preço), quantas bombas de circulação perciso e que tipo de areia deveria ussar.

Neste Aquario é necessário sump?

 

Obrigado

 

exas medidas ja nao é um nanoreef lol ja tens ai 200 litros de agua..

tipo calha t 5 so precisas de uma tem é de susportar 4 , 6 ou 8 lamapdas isso vai depender mas para o aquario que queres um de 6 xega bem.. depois sump podes ou nao fazer depende se keres o equipamento escondido ou nao... em termos de limpeza e trocas de agua é muito melhor.. agora tu k tens de decidir ao teres sump vai ter mais um custo bomba de retorno..

o escumador usa um que seja para cerca de 600 a 800 litros ja fikas muito bem servido, bombas de circulaçao isso pode usar uma vortek como me disseram uma vez a mim sao caras mas compensa... lol

porque nao passa numa loja da especialidade e aconselhas-te ? vais a duas ou 3 ouves o que te sugerem e apartir dai tiras conclusoes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exas medidas ja nao é um nanoreef lol ja tens ai 200 litros de agua..

tipo calha t 5 so precisas de uma tem é de susportar 4 , 6 ou 8 lamapdas isso vai depender mas para o aquario que queres um de 6 xega bem.. depois sump podes ou nao fazer depende se keres o equipamento escondido ou nao... em termos de limpeza e trocas de agua é muito melhor.. agora tu k tens de decidir ao teres sump vai ter mais um custo bomba de retorno..

o escumador usa um que seja para cerca de 600 a 800 litros ja fikas muito bem servido, bombas de circulaçao isso pode usar uma vortek como me disseram uma vez a mim sao caras mas compensa... lol

porque nao passa numa loja da especialidade e aconselhas-te ? vais a duas ou 3 ouves o que te sugerem e apartir dai tiras conclusoes...

 

Boas,

Eu sou de braga, aqui nao existe nenhuma loja de agua salgada. :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu sei que este tipo de coisas nao deveria perguntar aqui, mas ja que eu coloquei um topico aqui, podiam-me dizer o que é um escumador de proteínas(é um escumador igual aos outros?)? :bs_quesexclaim:

Editado por rafhpt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escumador de proteínas é um escumador normal...

 

Aconselho-te sump...

 

Para um aquário de 100x50x40

 

Aconselho-te:

 

Sump (pode ser mesmo um aquário em 2.ª mão)

Bomba de retorno: Aquabee 2000-1 (+/- 60 euros)

Circulação: 2x Tunze 9045 (tens as sunsun mais baratas) --- Tunzes (150 euros)--- SunSun (40 euros)

Calha: T5 tens que tentar encontrar algo como 6x39W... (+/- 350 euros c/ lâmpadas)

Escumador: tens opção nacional Reefset Esc 120... Estrangeiros: Deltecs: AP 600/APF 600/MCE 600... Bubbles Magus NAC 6 ou 7 (variam 170 - 375 euros)

 

Tirando os aquários, móveis, termostatos, termómetros e rocha... conta entre os 600 - 1200 euros...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais