Dureza da Agua ??


formigalx

Recommended Posts

Boas

Tenho visto nas fichas dos peixes que a grande maioria prefere a dureza acima de 5º , acontece que eu não sei a que dureza se referem, se KH ou GH ?

A agua que sai das minhas torneiras tem um KH de 2º , o que eu penso ser uma agua muito mole.

Devo me guiar pelo KH ou pelo GH ?

Se for pelo KH , como posso elevá-lo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se fala de dureza, normalmente é o GH. O KH é a dureza carbonatada, dureza dos carbonatos, ou alcalinidade.

 

Tens um KH baixo, suspeito que o teu pH também é baixo. Tens água boa para a maioria dos peixes amazónicos, mas não para caracóis ou guppies, por exemplo.

Editado por anabantidae
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ai está o problema , é que os meus peixes são Guppys , Mollys , Espadas , Platys , Corys , Neons e um escalar.

E penso que para a maioria a agua é mole demais.

Li o link que o João Paulo Viegas me indicou e vou tentar fazer. Agora penso que tenho que ir subindo gradualmente , correcto ?

Já agora o unico teste que tenho para a dureza é o de Kh , há alguma maneira de medir a Gh sem ter que comprar o teste ?

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.