stapum Publicado Dezembro 15, 2010 Publicado Dezembro 15, 2010 Boas, tenho o aquario montado desde Agosto e tudo tem estado a correr bem salvo algumas coias "normais" nos iniciados, contudo agora tenho um problema ate então nunca observado por mim... tenho um pleco que sempre foi muito discreto e calminho, no entanto, ele agora apoderou-se de uma zona que está debaixo de uma pedra, e o que acontece é que ele ataca as corydoras albinas sempre que elas passam lá perto, é realmente agressivo... primeiro pensava que so acontecia com as corydoras por tb comerem o que está no fundo, mas ontem verifiquei que até os camarôes ataca... será normal? deverei tirá-lo do aquario? gosto muito das corydoras e nao me queria desfazer delas porque dão muita vida ao aquario. O pleco por outro lado, arranca plantas, ataca os outros e está semper debaixo da pedra... para me desfazer dum prefiro desfazer me do pleco, contudo nao sei se é normal pois em todos os ecossistemas há sempre desavenças entre os moradores.... por isso nao tenho a certeza se hei-de deixá-lo ou se o hei-de oferecer... como quero plantar cuba e musgo tenho algum receio que o "maladro" arranque tudo... se calhar é mesmo melhor dá-lo a alguem.... aguardo ansiosamente os vossos comentários, obrigado a todos. Citar
Julius Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 Boas Stapum O teu áquario é de quantos litros? Pergunto isto porque o pleco vai crescer bastante, sabes disso não sabes? Ele esta com quantos cm neste momento? Se for o caso de estar um animal já com um tamanho considerável a sua agressividade por partir dai. Em todo o caso eu pessoalmente aconselho te a dares ou venderes o animal a alguém, se ele esta a destabilizar o teu aquário penso que será o melhor o fazer. Abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
vitorfranco Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 plantar cuba com corydoras albinas, ui, ui, prepara-te para teres muito trabalhinho, essas meninas vão estar sempre a soltar a cuba Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
stapum Publicado: Dezembro 15, 2010 Autor Publicado: Dezembro 15, 2010 Olá, antes de mais obrigado pelas respostas... O aquário tem 1 metro de comprimento por 35 de profundidade.... o pleco veio para cá com 3 cm's +/-... agora deve ter uns cinco.... não creio que seja falta de espaço, talvez esteja a tingir a maturidade e por isso a ficar agressivo com a sua noção de pertença do território.... acho mesmo que o vou dar a quem o quiser, caso contrário vou devolvê-lo à loja onde o comprei... em relação à cuba, vou ter que pensar nisso... talvez seja melhor ficar apenas pelo musgo uma vez que dá para "amarrá-lo"... obrigado mais uma vez... Citar
Recommended Posts