DUVIDA


stapum

Recommended Posts

Boas, tenho o aquario montado desde Agosto e tudo tem estado a correr bem salvo algumas coias "normais" nos iniciados, contudo agora tenho um problema ate então nunca observado por mim... tenho um pleco que sempre foi muito discreto e calminho, no entanto, ele agora apoderou-se de uma zona que está debaixo de uma pedra, e o que acontece é que ele ataca as corydoras albinas sempre que elas passam lá perto, é realmente agressivo... primeiro pensava que so acontecia com as corydoras por tb comerem o que está no fundo, mas ontem verifiquei que até os camarôes ataca... será normal? deverei tirá-lo do aquario? gosto muito das corydoras e nao me queria desfazer delas porque dão muita vida ao aquario. O pleco por outro lado, arranca plantas, ataca os outros e está semper debaixo da pedra... para me desfazer dum prefiro desfazer me do pleco, contudo nao sei se é normal pois em todos os ecossistemas há sempre desavenças entre os moradores.... por isso nao tenho a certeza se hei-de deixá-lo ou se o hei-de oferecer... como quero plantar cuba e musgo tenho algum receio que o "maladro" arranque tudo... se calhar é mesmo melhor dá-lo a alguem....

 

aguardo ansiosamente os vossos comentários, obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Stapum

 

 

O teu áquario é de quantos litros?

Pergunto isto porque o pleco vai crescer bastante, sabes disso não sabes?

Ele esta com quantos cm neste momento?

Se for o caso de estar um animal já com um tamanho considerável a sua agressividade por partir dai.

Em todo o caso eu pessoalmente aconselho te a dares ou venderes o animal a alguém, se ele esta a destabilizar o teu aquário penso que será o melhor o fazer.

Abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, antes de mais obrigado pelas respostas...

 

 

O aquário tem 1 metro de comprimento por 35 de profundidade.... o pleco veio para cá com 3 cm's +/-... agora deve ter uns cinco.... não creio que seja falta de espaço, talvez esteja a tingir a maturidade e por isso a ficar agressivo com a sua noção de pertença do território.... acho mesmo que o vou dar a quem o quiser, caso contrário vou devolvê-lo à loja onde o comprei... em relação à cuba, vou ter que pensar nisso... talvez seja melhor ficar apenas pelo musgo uma vez que dá para "amarrá-lo"... obrigado mais uma vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.