Não sei de quem sao os ovos...


Nokinhas

Recommended Posts

Boas,

 

Esta semana num dos meus aquários, descobri colados nos vidros em diversos pontos, uns ovinhos brancos, só que não sei de quem possam ser.

Todos os peixes deste aquário já la moram quase à um ano (pelo menos os mais recentes), e no aquário existem:

- Diversos guppies (mas destes não são, porque este são vivíparos)

-1 otto (deste também não deve de ser, porque só há 1)

-uns 2/3 cardinalis e uns 2/3 neons negros

-um casal de guramis dourados

- 2 corrys malhadas

 

A minha dúvida reside nos 2 últimos pares…

Mas pelo que sei dos guramis, fazem reprodução em ninho de bolhas.

Relativamente as corrys, só estou a por a hipótese porque tenho 1 delas quase com o dobro do tamanho da outra (foram compradas no mesmo sitio e tinham o mesmo tamanho na altura) e a que esta maior esta assim rechonchuda (o que pode também ser qualquer problema intestinal), para alem disso julgo que as corrys fazem deposito de ovos no fundo do aquário e não nas paredes.

 

Se alguém me puder dar uma ajudinha… :shock::roll:

Só no final do dia poderei por fotos dos ovos e dos peixes.

Só preciso que tenha 5 placas de vidro, estar bem colado com silicone e H2O...... O resto a imaginaçao cuida.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nokinhas

Devem ser das corry pois é usual que ponham os ovos nos vidros, e por norma são ovos duros e brancos. E nas primeiras posturas põem de forma desorganizada sem os concentrarem nas próximas verá que serão mais localizadas.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes são os ovos que foram postos nos vidros (ha mais pelas paredes, mas estes sao os que se viam melhor).

 

Pic_3579_1.jpg

Só preciso que tenha 5 placas de vidro, estar bem colado com silicone e H2O...... O resto a imaginaçao cuida.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois por exclusao de partes..... de qualquer forma agradeço a tds pelas dicas.

Só preciso que tenha 5 placas de vidro, estar bem colado com silicone e H2O...... O resto a imaginaçao cuida.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...