formigalx Publicado Dezembro 11, 2010 Publicado Dezembro 11, 2010 Boas Tenho um aqua de 48 Litros , onde deixo crescer os alevins antes de os meter no aqua comunitário (160 lt) ,que tem alguma plantas e Co2 caseiro , e o Ph desceu para os 6.5 e como sei que os alevins de Guppy gostam do Ph mais chegado aos 7 , gostaria de saber se há como estabilizar o Ph nos 7. Já agora aproveito para perguntar em relação á dureza carbonatada (kh) da agua , pois a que sai da torneira tem á volta de 2 graus de dureza e uma das plantas que tenho no aqua, a "Eleocharis parvula" , prefere agua com dureza acima de 4 graus , haverá como aumentar um pouco a mesma ? Em relação á dureza geral (GH) ,não sei como medir , alguem me explica como medir ? Citar
Duartelopo Publicado: Dezembro 13, 2010 Publicado: Dezembro 13, 2010 A minha opinião é não mexer nos parâmetros mais vale estáveis e um pouco diferentes do melhor, do que andar a por buffers. Para medir o gh podes usar uns kits a nutrafin tem. Citar Duarte Lopo de Carvalho
topix Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 Aumentar PH - Cloreto Sódio (sal), --cuidado com dose-- 2 colheres de chá para cada 50Litro Baixar PH - Acidez (Sumo de Limão) vitamina C "dois em um", --cuidado com dose-- 5ml 50Litros Citar
Recommended Posts