Recommended Posts

Viva companheiros.

Já há alguns dias que venho a deparar-me com a descida do PH, do meu recife.

Antes estava sempre na casa dos 8.2/8.3, com as luzes ligadas, e agora anda sempre na casa dos 7.8/7.9, tambem com as luzes ligadas.

O KH está algo alto, 12.2 DKH.

O outros parametros estão bons e a temperatura a 26ºC.

Adiciono Kalk todas as noites, pelo método pinga pinga e faço TPA'S semanais de 15% com água natural.

Alguém me pode explicar o porque do PH estar a descer e a melhor forma de o aumentar gradualmente, sem danificar alguma coisa?

 

Obrigado pela vossa preciosa ajuda.

 

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Desculpa vir ao teu tópico, mas qual é o ph ideal? o meu é 7, mas vejo todos entre os 8 e 8.2.

Eu devo ter o ph consoante os peixes não é?

mais uma vez ,desculpa.

Editado por kapataz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva companheiros.

Já há alguns dias que venho a deparar-me com a descida do PH, do meu recife.

Antes estava sempre na casa dos 8.2/8.3, com as luzes ligadas, e agora anda sempre na casa dos 7.8/7.9, tambem com as luzes ligadas.

O KH está algo alto, 12.2 DKH.

O outros parametros estão bons e a temperatura a 26ºC.

Adiciono Kalk todas as noites, pelo método pinga pinga e faço TPA'S semanais de 15% com água natural.

Alguém me pode explicar o porque do PH estar a descer e a melhor forma de o aumentar gradualmente, sem danificar alguma coisa?

 

Obrigado pela vossa preciosa ajuda.

 

Carlos Trabuco

 

Olá,

 

Utilizas reactor de calcio??

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá o PH ideal é relativo, depende das espécies mas em geral a maioria das espécies toleram valores entre 7/7.5. Apesar de achar 8 mto elevado inclusive a mim matou-me 2 peixes, a melhor forma de podermos te ajudar é saber as espécies que tens no teu Aqua e se realmente for mto alto usa um produto de tampão para manter aos 7.2.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá o PH ideal é relativo, depende das espécies mas em geral a maioria das espécies toleram valores entre 7/7.5. Apesar de achar 8 mto elevado inclusive a mim matou-me 2 peixes, a melhor forma de podermos te ajudar é saber as espécies que tens no teu Aqua e se realmente for mto alto usa um produto de tampão para manter aos 7.2.

 

Cumps

 

Neste topico diz na parte"quimica da agua e testes" ph-deve estar 8 e 8.5. entao fiquie um bocado confuso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste topico diz na parte"quimica da agua e testes" ph-deve estar 8 e 8.5. entao fiquie um bocado confuso.

 

 

Boas,

 

Ups my bad. Pensei que estavamos a falar de água doce, só agora reparei que falas em 'recife'. Não sou grande expert em reefs, mas por exemplo as Mollys que são peixes de foz de rio normalmente gostao de Ph acima dos 8. Talvez para peixes msm de água salgada deverá ser 9, parece-me um pouco lógico. Desculpa pela confusão, mas para subires o PH deves usar um produto Ph+ ou deitar sal.

 

Espero que os experts em salgada te ajudem:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ups my bad. Pensei que estavamos a falar de água doce, só agora reparei que falas em 'recife'. Não sou grande expert em reefs, mas por exemplo as Mollys que são peixes de foz de rio normalmente gostao de Ph acima dos 8. Talvez para peixes msm de água salgada deverá ser 9, parece-me um pouco lógico. Desculpa pela confusão, mas para subires o PH deves usar um produto Ph+ ou deitar sal.

 

Espero que os experts em salgada te ajudem:)

poe se sal? como é que eu sei a quantidade a por?

tal o ph mais compatível para os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,<div>Esqueçam essas do mete sal, tira sal, etc. Por via das dúvidas, verifica a fiabilidade do teu teste de Ph. Se usares caneta ou monitor, verifica os valores de calibração. Entretanto, embora não seja remédio para tudo, uma Tpazinha vinha a calhar, medindo o parâmetro no dia a seguir. </div><div>Abraço,</div><div>Paulo</div>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que confusão de pHs!!!!

Em água salgada o ideal é estar entre os 8 e os 8,3. No entanto os peixes podem aguentar pH de 7,8 ou 8,5.

Já tens tópico com o setup do aqua? Ajudava saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais