Botton para aquário plantado e econômico


Recommended Posts

Boa tarde prezados!

 

é chegada a hora de montar meu plantado 200 litros e como devemor sempre ter calma na hora da montagem, gostaria de pedir umas dicas de como criar um botton bom para plantado e que não gaste quase nada.

 

Vamos lá:

 

Já tenho aqui em casa (comprado há tempos e deixado aqui encostados)

 

 

- Cascalho natural de rio, do tamanho de um caroço de feijão.

 

- Húmus de minhoca

 

Gostaria de utilizar esse cascalho (não sei ao certo a quantidade que eu tenho, mas creio eu já ter quase o suficiente para o aqua) juntamente com areia para filtro de piscina porque já tive um aqua com essa areia e fica muito bonito, já me disseram que tem como usar até areia de rio ou de material de construção, mas não sei ao certo.

 

Precisarei utilizar laterita para as plantas? Tem algum outro mineral melhor que esse e na mesma faixa de preço?

 

Desde já agradeço à todos que puderem contribuir / ajudar nessa empreitada que vem por aí.

 

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao humus de minhoca, ha info (que eu ainda desconheço pq ainda nao pesquisei sobre o assunto) sobre o tratamento desse substrato para ser usado como substrato fertil para aquas.

 

o cascalho parece me bem, desde que o trates bem para ficar esterilizado.

 

agora falas em areia e eu nao percebi bem... queres colocar areia fina tb?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.