Duvida para construção de aqua


Padno

Recommended Posts

Boas...

 

Estou a pensar construir um aqua, com cerca de 2,47 compriment x50 largura X60 altura...

 

Estas medidas devido a ter um vidro temperado com 2,47x0,50x0,01.

 

Sei que terei de colocar travessas francesas, mas terei de colocar em cima e em baixo?

 

O vidro por ser temperado, será melhor usar-lo em baixo?

 

Sabem de alguma empresa no norte ( Porto ) que façam aquas?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não faças nada com vidro temperado na aquariofilia, não tem flexibilidade nenhuma e com uma pancada forte e estando sobre pressão, estilhaça todo...

 

O meu sogro é serralheiro e sobra muito vidro, e uma vez na altura de montar o meu aquário (120x50x50) numa demonstração do comportamento do vidro eu assustei-me, ele deu uma pancada forte no vidro e saltaram bocados por todo o lado.

 

Um abraço,

VC

 

Boas...

 

Estou a pensar construir um aqua, com cerca de 2,47 compriment x50 largura X60 altura...

 

Estas medidas devido a ter um vidro temperado com 2,47x0,50x0,01.

 

Sei que terei de colocar travessas francesas, mas terei de colocar em cima e em baixo?

 

O vidro por ser temperado, será melhor usar-lo em baixo?

 

Sabem de alguma empresa no norte ( Porto ) que façam aquas?

 

Cumprimentos

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde companheiro,

 

O que o Valter diz é verdade, o vidro temperado é pouco "moldavel" e aguanta menos pressão que o vidro comum. Do que sei (na minha área que é Bombeiros) os vidros temperados são utilizados nos automoveis nas portas dos passageiros e no oculo traseiro, pois estilhaçam em bocadinhos muito pequenos para provocar menos lesões as vitimas de acidente. Quando bem fixo até se torna resistente mas se apoio pode se partir com uma pequena pancada ou uma pancada "seca". Espero ter ajudado alguma coisa...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais