Recommended Posts

Publicado

Olá,

Desde já agradeço a ajuda a quem puder perder algum tempo a clarificar-me umas ideias pois desta "arte" entendo pouco!

Tenho um aquário de 100l com alguns ciclideos,quase todos africanos e vivem todos em harmonia!

2 Joia,

2 pseudotropheus flavus,

1 red zebra,

1 Labidochromis caeruleus,

2 nigrofasciatus.

Tive uma oferta de um aquario de 240l mas já vem com os peixes... escalares, ciclideo papagaio, terror verde, joia, bótias, beijadores,coridoras, barbos e bocas de fogo.

Só posso ter um aquario montado e por isso tenho de os juntar. A minha pergunta é se irei provocar algum "assassinato em massa" ou se tenho algumas hipoteses de conseguir que vivam em harmonia?

Publicado:

boas.

se esses peixes sao todos ciclideos acho k n haverá problemas.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Publicado: (editado)

Olá,

Tens noção que estás a juntar peixes com necessidades completamente diferentes, nomeadamente parâmetros fisico-quimicos. Tens cliclideos africanos que necessitam normalmente de água duras e ph elevado (cerca de 8.) e ciclideos americanos que preferem aguas moles com ph mais baixos normalmente entre 6-7. Quanto à compatibilidade comportamental é sempre uma incógnita, cada peixe é um peixe. Não quer dizer que não se tolerem mas dadas as diferentes exigências dos peixes eu não misturava.

É a minha opinião, mas gostava de ler mais opiniões.

Editado por cama-leao
Publicado:

não deves misturas, são profundamente incompatíveis.. ciclídeos africanos são territoriais quanto basta e nunca irão deixar em paz um escalar entre outro que nem tem hipotéses de lhes fugir.. os de pequenos porte serão comida para eles.

além das necessidades que já foram referidas.. e aconselho-te a pesquisar sobre cada espécie que aí tens, sobe pena de como já referiste 'assassinato em massa'

Publicado:

Olá Patrícia, a tua resposta passa unicamente e apenas por "NÃO" não podes misturar esses animais.

Até podes, mas em 24h ficas só com os ciclídeos Africanos.

Estas a falar de animais que conforme já te disseram são completamente diferentes em necessidades e exigencias e para além disso os primeiros são territoriais e bem maiores...

Ou ficas com os dois aquários ou vais ter que te desfazer de um porque senão vais ter mortes.

Off Topic - Desculpem o desabafo mas olhando para uma das respostas que foi dada digo vos com toda a sinceridade e sem maldade que as vezes acho que a malta quando vem aqui deve estar a pensar em tudo menos em aquariofilia.

Quando não se sabe mais vale estar se calado porque se a pessoa que pergunta já pouco sabe e tem dúvidas, com respostas "fabulosas" que só incorporam asneiras só vão originar a morte de animais inocentes.

End of off topic.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Olá Patrícia, a tua resposta passa unicamente e apenas por "NÃO" não podes misturar esses animais.

Até podes, mas em 24h ficas só com os ciclídeos Africanos.

Estas a falar de animais que conforme já te disseram são completamente diferentes em necessidades e exigencias e para além disso os primeiros são territoriais e bem maiores...

Ou ficas com os dois aquários ou vais ter que te desfazer de um porque senão vais ter mortes.

Off Topic - Desculpem o desabafo mas olhando para uma das respostas que foi dada digo vos com toda a sinceridade e sem maldade que as vezes acho que a malta quando vem aqui deve estar a pensar em tudo menos em aquariofilia.

Quando não se sabe mais vale estar se calado porque se a pessoa que pergunta já pouco sabe e tem dúvidas, com respostas "fabulosas" que só incorporam asneiras só vão originar a morte de animais inocentes.

End of off topic.

apoiado..

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!