montagem aquario


Recommended Posts

Boas tardes a todos, acabei de encher o meu novo aquário, comprei o vidro e colei-o, deixei secar e agr ao faltar 4 cm para estar completamente cheio tá com 7mm de barriga(medido com a fita no centro é o total dos dois lados)!! é muito?? o aquário tem 150x50x50, o vidro tem 10mm não tem qualquer trava, para maior segurança devo colar uma trava ao centro? é melhor, não? é que tenho medo que seja muito e que rebente ou vá abrir!

obrigado e boa tarde a todos! vou deixar o aquário cheio assim para ver o que acontece e espero por uma resposta breve.

Editado por BaRRoCo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens a hipótese de colocar uma trave de um lado ao outro(perpendicular ao vidro, ou então paralela ao vidro).

ambas as hipoteses não te estragam a estética e fica mais seguro.

existem umas traves em plástico, que poderás colocar sem ficar à espera que o silicone fique seco.

cuidado com as montagens à pressa.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com essa "barriga" não arriscava! Metia travas francesas para ficar mais seguro. Tanto eu como o aquário...

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas, vou mesmo montar umas travessas e reforçar como deve ser o aquário com silicone no interior! agora ando a limpar bem o silicone que estava a mais da colagem, mas tou-me a ver "grego", nunca pensei que fosse tão difícil, já tentei tirar depois de raspar com álcool, acetona e não tá fácil! existe algum tipo de produto para tirar os restos de silicone facilmente? vou ao aki ou assim a procura na zona do silicone a ver se obtenho alguma informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu de 100x50x60 com 8mm de vidro fazia um pouco de barriga

cooquei lhe duas travas , uma no vidro traseiro e outra no vidro da frente e deixou de fazer qualquer barriga

por uma questao de segurança diria que nem arriscava e colocaria d eimediato nesse te mosntrinho , as ditas travas e ainda o reforçaria com outra ou outras a ligar a trava da frente com a de tras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.