Montagem de novo aquário para red cherrys.


Rodrigo1820

Recommended Posts

Bom Dia a todos.

 

Antes de mais vou expor as minhas duvidas.

 

Estou a pensar montar um novo aquário para red cherrys com as seguintes dimensões 40cms de comprimento,30cms de altura e 30cms de largura.

Que filtro e termostato me sugerem??

 

Também gostaria de fazer um habitat natural mas não sei muito bem como.

 

Quero por algumas plantas e fazer um tapete mas querias que tanto as plantas como o tapete fossem de baixa exigência.

 

Aguardo respostas.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo,

Tenho um igual onde mantenho os meus invertebrados, uso um aquecedor pequeno de 25 e um filtro de mochila, a vantagem deste é que tem uma esponja na entrada que impede os recém nascidos de serem sugados, por outro lado os restos de comida ficam ali presos e está sempre cheio de camarões.

 

Como o aquário tem substrato fértil mantenho algumas variedades de plantas, mas a luz fraca não as ajuda a desenvolver, é tipo um plantado bonsai, podes optar por plantas mas o mais importante é ter esconderijos e musgo, muito musgo é fundamental e eles mantêm-no sempre limpo.

 

Podes fazer uma montagem original, colocas uma raiz fininha e uns quantos esconderijos, depois tentas arranjar diversas variedades de musgo e fazes o tapete com Ricia, vais dispondo o musgo como se de uma floresta se tratasse com as cores alternadas, depois pões aqui as imagens, para vermos se a ideia valeu a pena.

 

Que tal?

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos concelhos,mas so vou montar o aqua para natal mas estou a recolher ideias para sua montagem.

 

Mas como faço os tapetes em ricia??

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.