Ciclidio Com "doença"??


Rangerav

Recommended Posts

Boa noite tenho um Ciclidio Africano, LAGO MALAWI,o Pseudotropheus sp. Acei conhecido por "Balck Tanzania" à perto de 16 meses.

O espécie mantem activo e alimenta-se bem dou de comida uma vez ao dia a todos os espécimes contudo o espécime em questão apresenta uma feridas que conforme surjem assim desparecem o que me deixa preocupado e julgo não ser nada de bom.

Essas feridas surjem em qualquer parte do corpo, começa por a zona ficar mais clara, esbranquiçada, formando depois uma pequena ferida e passados alguns dias desaparece até que volta a surgir num outro local, esta situação mantêm-se já a algum tempo e é ciclica.

Conforme disse o especime mantem-se sempre activo e alimenta-se bem ou seja aparentemente de "boa saude", conforme digo aparentemente pois é de facto tem um problema que não sei qual é.

Todos os outros especimes, q são diferentes especies não apresentam este tipo de problema.

Como tenho só um aquário, 260l brutos, solicito qual deverá ser o procedimento que devo adoptar para resolver esta situação tendo em conta os outros espécimes.

Com os melhores cumprimentos aguardo resposta.

Rangerav

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Solicito uma resposta com a maior brevidade possivel.

 

Em complemento Junto envio alguns dados do água..........e duas fotos

 

1.PH 7,2

1.NH3/NH4 entre o ZERO e 0,6 mg/l

1.NITRATE perto do ZERO(Efectuei TPA de 60l, troca de vários filtros e introdução de novas batérias à 3 semanas)

1.TEMPERATURA HABITUAL 28º

 

Lado direito Imagem 2 zona enbranquiçada que irá ser feridas...

Imagem002.jpg[/img]

 

Lado esquerdo a presença de feridas ex-zona esbranquiçada......

Imagem001.jpg[/img]

 

Boa noite tenho um Ciclidio Africano, LAGO MALAWI,o Pseudotropheus sp. Acei conhecido por "Balck Tanzania" à perto de 16 meses.

O espécie mantem activo e alimenta-se bem dou de comida uma vez ao dia a todos os espécimes contudo o espécime em questão apresenta uma feridas que conforme surjem assim desparecem o que me deixa preocupado e julgo não ser nada de bom.

Essas feridas surjem em qualquer parte do corpo, começa por a zona ficar mais clara, esbranquiçada, formando depois uma pequena ferida e passados alguns dias desaparece até que volta a surgir num outro local, esta situação mantêm-se já a algum tempo e é ciclica.

Conforme disse o especime mantem-se sempre activo e alimenta-se bem ou seja aparentemente de "boa saude", conforme digo aparentemente pois é de facto tem um problema que não sei qual é.

Todos os outros especimes, q são diferentes especies não apresentam este tipo de problema.

Como tenho só um aquário, 260l brutos, solicito qual deverá ser o procedimento que devo adoptar para resolver esta situação tendo em conta os outros espécimes.

Com os melhores cumprimentos aguardo resposta.

Rangerav

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

olha ve se ha bulha entre esse peixe i outros pois e deserteza isso depois se for isso pega nele i poi separado dos outros i poi mercurio mas atencao molha o cotonete primeiro i se for perto de orificios como olhos ou boca ou o anos. etc n ponhas i mais so pois uma vez i deixas um pouco fora de agua para o mercurio secar uns 1.30minutos ele nao morre i se ele se mexer muito n val apena poi o separado i mais nada i mais pode ser bacterias internas mas duvido.

ele e buede bonito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais