Rangerav Publicado Dezembro 4, 2010 Publicado Dezembro 4, 2010 Boa noite tenho um Ciclidio Africano, LAGO MALAWI,o Pseudotropheus sp. Acei conhecido por "Balck Tanzania" à perto de 16 meses. O espécie mantem activo e alimenta-se bem dou de comida uma vez ao dia a todos os espécimes contudo o espécime em questão apresenta uma feridas que conforme surjem assim desparecem o que me deixa preocupado e julgo não ser nada de bom. Essas feridas surjem em qualquer parte do corpo, começa por a zona ficar mais clara, esbranquiçada, formando depois uma pequena ferida e passados alguns dias desaparece até que volta a surgir num outro local, esta situação mantêm-se já a algum tempo e é ciclica. Conforme disse o especime mantem-se sempre activo e alimenta-se bem ou seja aparentemente de "boa saude", conforme digo aparentemente pois é de facto tem um problema que não sei qual é. Todos os outros especimes, q são diferentes especies não apresentam este tipo de problema. Como tenho só um aquário, 260l brutos, solicito qual deverá ser o procedimento que devo adoptar para resolver esta situação tendo em conta os outros espécimes. Com os melhores cumprimentos aguardo resposta. Rangerav
Rangerav Publicado: Dezembro 7, 2010 Autor Publicado: Dezembro 7, 2010 Solicito uma resposta com a maior brevidade possivel. Em complemento Junto envio alguns dados do água..........e duas fotos 1.PH 7,2 1.NH3/NH4 entre o ZERO e 0,6 mg/l 1.NITRATE perto do ZERO(Efectuei TPA de 60l, troca de vários filtros e introdução de novas batérias à 3 semanas) 1.TEMPERATURA HABITUAL 28º Lado direito Imagem 2 zona enbranquiçada que irá ser feridas... [/img] Lado esquerdo a presença de feridas ex-zona esbranquiçada...... [/img] Boa noite tenho um Ciclidio Africano, LAGO MALAWI,o Pseudotropheus sp. Acei conhecido por "Balck Tanzania" à perto de 16 meses. O espécie mantem activo e alimenta-se bem dou de comida uma vez ao dia a todos os espécimes contudo o espécime em questão apresenta uma feridas que conforme surjem assim desparecem o que me deixa preocupado e julgo não ser nada de bom. Essas feridas surjem em qualquer parte do corpo, começa por a zona ficar mais clara, esbranquiçada, formando depois uma pequena ferida e passados alguns dias desaparece até que volta a surgir num outro local, esta situação mantêm-se já a algum tempo e é ciclica. Conforme disse o especime mantem-se sempre activo e alimenta-se bem ou seja aparentemente de "boa saude", conforme digo aparentemente pois é de facto tem um problema que não sei qual é. Todos os outros especimes, q são diferentes especies não apresentam este tipo de problema. Como tenho só um aquário, 260l brutos, solicito qual deverá ser o procedimento que devo adoptar para resolver esta situação tendo em conta os outros espécimes. Com os melhores cumprimentos aguardo resposta. Rangerav
user elisa Publicado: Dezembro 18, 2010 Publicado: Dezembro 18, 2010 feridas abertas ou manchas vermelhas resultam de sobre alimentação ou reprodução. As manchas descoloridas na pele podem indicar parasitas.
WavePhase Publicado: Janeiro 9, 2011 Publicado: Janeiro 9, 2011 Isso mais parece ulceras,experimenta baktopur.
DAVID ROGE Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 olha ve se ha bulha entre esse peixe i outros pois e deserteza isso depois se for isso pega nele i poi separado dos outros i poi mercurio mas atencao molha o cotonete primeiro i se for perto de orificios como olhos ou boca ou o anos. etc n ponhas i mais so pois uma vez i deixas um pouco fora de agua para o mercurio secar uns 1.30minutos ele nao morre i se ele se mexer muito n val apena poi o separado i mais nada i mais pode ser bacterias internas mas duvido. ele e buede bonito
Recommended Posts