Termostato e interferência com TV AJUDA


Recommended Posts

Se verificares na tua sala, os fois passam de umas tomadas para as outras. Nos quartos acontece o mesmo. Nas cozinhas o caso é diferente, ou pelo menos deverá ser. Um disjuntor para o fogão/placa, outro para o forno, outro para o frigorífico, mais um para a(s) máquinas de lavar e outro para as tomadas de uso geral, vulgarmente as que se encontram por cima do balcão.

 

Aposto que apenas 2% das habitações em Portugal cumprem os requisitos eléctricos impostos pela Lei! Cumpri-la sai caro. A maioria dos empreiteiros está-se a borrifar para isso. Nada que se resolva com um jantar e algo semelhante. Enfim...

 

Cumps.

 

Infelizmente acho que a parte que dizes "deverá ser" é a parte mais importante do teu post. Acho sinceramente que os 2% está arredondado por cima.

 

Lindo são os interruptores duplos na minha casa que só têm 3 fios. Tenho a lâmpada A acesa ou a A e B acesa mas nunca posso ter apenas a B acesa... 3 ou 4m de fio condutor que se poupou multiplicado por 2 WCs, por esquerdo e direito, por 7 pisos e uma catrefada de prédios que este pato bravo fez, imaginem a quantidade de Mercedes que isto deu. Tudo isto pago com uns almocinhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Infelizmente acho que a parte que dizes "deverá ser" é a parte mais importante do teu post. Acho sinceramente que os 2% está arredondado por cima.

Temos que ser optimistas angelic008.gif.

 

 

 

Lindo são os interruptores duplos na minha casa que só têm 3 fios. Tenho a lâmpada A acesa ou a A e B acesa mas nunca posso ter apenas a B acesa...

Tens um fio trocado no interruptor. Uma das saídas para as lâmpadas está ligado na entrada do interruptor, e a entrada de corrente está ligada a uma das saídas das lâmpadas. Isso é simples de resolver.

 

 

3 ou 4m de fio condutor que se poupou multiplicado por 2 WCs, por esquerdo e direito, por 7 pisos e uma catrefada de prédios que este pato bravo fez, imaginem a quantidade de Mercedes que isto deu. Tudo isto pago com uns almocinhos...

A esta hora não consigo fazer cálculos muito complexos. Se essas vigarices são pagas com Mercedes menos mal. Não vão muito longe medieval_mace.gif.

 

 

Mas acho melhor ficar por aqui o OffTopic. O autor do tópico que diga de sua justiça.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.