mifeel Publicado Dezembro 1, 2010 Publicado Dezembro 1, 2010 ola a todos, gostava de saber se me conseguem ajudar, eu tenho um aqua de 52l com ph estavel nos 6.9, tenho plantas naturais sem co2, o que acontece e que tenho uma grande frota de guppys que nasceram no aquario, mas ja a algum tempo que eu venho a reparar que muitas das vezes eles estao a nadar sempre no fundo e algumas vezes parados em cima do areao. gostava que me ajudassem a saber se e alguma doença ou se tenho alguma bacteria, eles estao todos saudaveis so um me parece que a ponta da barbatana de tras esta incompleta sem estar prenchida tipo filamentos. desde ja agradeço a ajuda de todos. notle avlis
SmylleAndre Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 (editado) Olá mifeel, Não vamos tomar decisões precipitadas nem fazer suposições. Para sabre ao certo o que se passa em seu aquário, por favor, informe a temperatura, pH, kH (se possível), nível de amônia nitratos e nitritos (se possível), litragem bruta, hardscape, filtragem e quantidade de indivíduos dentro do aquário (e suas respectivas espécies), além de qualquer detalhe que aches estranho, tais como sintomas nos peixes (escamas arrepiadas, olhos embaçados avermelhados ou inchados) ou como fatores na água como cheiro forte na água, presença de algas ou outros organismos. Nota: fotos são bem vindas, as vezes há sintomas que passam desapercebidos por você mas que outras pessoas podem notar, através das fotos. Aguardo por respostas para poder ajudar melhor. SmylleAndré. Editado Dezembro 1, 2010 por SmylleAndre
mifeel Publicado: Dezembro 1, 2010 Autor Publicado: Dezembro 1, 2010 Olá mifeel, Não vamos tomar decisões precipitadas nem fazer suposições. Para sabre ao certo o que se passa em seu aquário, por favor, informe a temperatura, pH, kH (se possível), nível de amônia nitratos e nitritos (se possível), litragem bruta, hardscape, filtragem e quantidade de indivíduos dentro do aquário (e suas respectivas espécies), além de qualquer detalhe que aches estranho, tais como sintomas nos peixes (escamas arrepiadas, olhos embaçados avermelhados ou inchados) ou como fatores na água como cheiro forte na água, presença de algas ou outros organismos. Nota: fotos são bem vindas, as vezes há sintomas que passam desapercebidos por você mas que outras pessoas podem notar, através das fotos. Aguardo por respostas para poder ajudar melhor. SmylleAndré. vou tentar colocar fotos amanha, mas e assim normal eles estarem pousados no fundo?? notle avlis
SmylleAndre Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 vou tentar colocar fotos amanha, mas e assim normal eles estarem pousados no fundo?? Olá novamente, Na verdade não é comum. A unica ocasião em que este fato se torna comum é quando a fêmea está para dar a luz, mas dura somente 1 ou 2 dias, depois ela volta a nadar ativamente normalmente. Espero ter ajudado. Aguardo por mais informações. SmylleAndré.
Julius Publicado: Dezembro 2, 2010 Publicado: Dezembro 2, 2010 vou tentar colocar fotos amanha, mas e assim normal eles estarem pousados no fundo?? Boas, conforme te foi dito anteriormente, sem os resultados dos parâmetros da tua água não te podemos ajudar. Se colocares fotos sem sabermos como se encontra a tua água que te podemos dizer??? Cumprimentos Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts