1º tanganika


Paragui

Recommended Posts

bom dia!

 

bem, venho solicitar a vossa ajuda no sentido de me dar umas dicas!!

 

vou regressar a este hobby depois de algum tempo parado, o setup é o seguinte:

 

aqua: 100x40x50

eihem 2217 1000 l/h

calha iluminaçao 3 x 39W t5

aquecedor jager 200W

 

 

acham que dá para montar um tanganika ou o aqua é curto?

que espécies a colocar? quantitativos?

 

 

desde já agradeço a ajuda!

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Podes montar um biotopo do Tanganyika com esse aquário. Agora terás que ter em conta que o espãço não é muito grande. Eu faria um aquário essencialmente com rockdwellers e eventualmente com uma colónia de conchiculas.

 

Fica a minha sugestão:

 

Julidochromis transcryptos - alguns juvenis para ocupar uma zona de rochas

Neolamprologus leleupi - alguns juvenis

Colónia de Multifasciatus (colocar uma zona de conchas num dos lados do aqua)

 

A ideia é fazeres dois grupos de rochas e uma zona de conchas. Aconselho-te a comprar juvenis para que depois se formem casais (no caso dos Juies e leleupis).

 

Como é evidente há mais hipóteses - esta é apenas uma sugestão!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Força nesse biótipo Tanganyika!

 

Estive a ler alguma coisas sobre isso, para montar um aqua 60l de conchículas, e apesar de não ter ciclídeos do rift, tudo o que li, aconselhava filtragem o nível de circulação habitualmente visto em salgados, cerca de 8 a 10 vezes o volume do aqua por hora.

 

Já sei que vai haver muita gente a dizer que estou a exagerar, mas aconselho a compra de outro 2217 pois ai também podes lavar alternadamente cada filtro e se um tiver algum crash, tens sempre o outro.

 

Ou então grandes (50%) tpa's semanais. Acho que com 5 vezes o volume por hora que tens deve dar para aguentar.

 

Cumps

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Estive a ler alguma coisas sobre isso, para montar um aqua 60l de conchículas, e apesar de não ter ciclídeos do rift, tudo o que li, aconselhava filtragem o nível de circulação habitualmente visto em salgados, cerca de 8 a 10 vezes o volume do aqua por hora.

 

Já sei que vai haver muita gente a dizer que estou a exagerar, mas aconselho a compra de outro 2217 pois ai também podes lavar alternadamente cada filtro e se um tiver algum crash, tens sempre o outro.

 

Ou então grandes (50%) tpa's semanais. Acho que com 5 vezes o volume por hora que tens deve dar para aguentar.

 

Devo dizer-te que concordo em absoluto com o que escreves! Eu também sou exagerado, mas na minha opinião filtração nunca é demais. Veja-se o que tenho no meu aquário principal (175x60x50 cm com sump 100x40x40 cm):

 

Filtro Externo Eheim 2280 - 1700 l/h

Filtro Externo Eheim 2028 - 1050 l/h

Sump 100x40x40 cm com bomba de 5.000 litros/hora

 

O sistema todo tem cerca de 700 litros e a filtração total anda à roda dos 7750 l/h o que são mais de 11x o volume de todo o sistema.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

Devo dizer-te que concordo em absoluto com o que escreves! Eu também sou exagerado, mas na minha opinião filtração nunca é demais. Veja-se o que tenho no meu aquário principal (175x60x50 cm com sump 100x40x40 cm):

 

Filtro Externo Eheim 2280 - 1700 l/h

Filtro Externo Eheim 2028 - 1050 l/h

Sump 100x40x40 cm com bomba de 5.000 litros/hora

 

O sistema todo tem cerca de 700 litros e a filtração total anda à roda dos 7750 l/h o que são mais de 11x o volume de todo o sistema.

 

Abraço,

Diogo

 

 

obrigado pelos esclarecimentos! vou apostar então noutro filtro!

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais