Paraiso azul


TBarbosa

Recommended Posts

Ca estao as imagens do meu aquario

 

Gostava que me dessem opinioes e sugestoes

 

Setup:

Data da montagem: 1/09/10

Aquário 100x30x40

Iluminação:2 lampadas florescentes normais

Filtragem: Fluval 304

Termostato: 100W

Substrato: Areão de obra

Hardscape: Granitos

 

Flora:

Musgo de Java (Vesicularia dubyana) sem certeza ainda

Elódea (Egeria densa)

Rabo de raposa (Ceratophyllum demersum)

Outra

 

Fauna:

2 gold fish

2 Guppys

3 Mollys

 

 

 

EM PRIMEIRO LUGAR APRESENTO O MEU AQUARIO:

Pic_19470_1.jpg

 

Pic_19470_3.jpg

 

PESic_19470_6.jpg

 

Pic_19470_16.jpg

 

MINHAS PLANTAS:

 

Pic_19470_10.jpg

 

Pic_19470_15.jpg

 

 

ALGUMAS DUVIDAS:

 

APANHEI ESTA PLANTA NO RIO, SERA MUSGO DE JAVA?

 

Pic_19470_4.jpg

 

 

VI UMA PLANTA PARECIDA NUMA LOJA DE ANIMAIS E "ROUBEI" ESTA A UM BASO DA MINHA MAE E ADAPTOU SE TAO BEM QUE JA NASCERAM 3 FOLHAS NOVAS, ALGUEM SABE O NOME?

 

 

Pic_19470_5.jpg

 

 

TENHO DUVIDAS EM SABER SE TENHO MOLLYS OU PLATYS PORQUE JA ME DISSERAM AS DUAS COISAS:

 

Pic_19470_13.jpg

 

Pic_19470_12.jpg

 

Pic_19470_11.jpg

 

Pic_19470_8.jpg

 

A MINHA GUPPY JA TEM A MANCHA NEGRA NA PARTE ANAL HA MAIS DE UM MES, SERA JA DA SUA COR OU ESTARA PRENHA?

 

Pic_19470_7.jpg

 

AGRADEÇO MESMO QUE ME AJUDEM COM AS DUVIDAS E COM OPINIOES E CRITICAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá TBarbosa,

 

Primeiramente gostaria de dizer que, por mais simples que seja, seu aquário está nota 10. Mas acho necessário comunicar alguns detalhes, como por exemplo o fato de que o musgo pego da natureza deve ser tratado e "esterelizado" antes de ser posto no aquário, você fez isto? A planta que pegou de sua mãe vive fora da água? Se sim não pode ser introduzida no aquário pois irá apodrecer e arruinar tudo. Os peixes amarelos são Mollys de fato e sua guppy não indica gravidez, ainda.

 

Espero ter ajudado. Seu aquário está impressionante. Se possível atualize com mais fotos.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá TBarbosa,

 

Primeiramente gostaria de dizer que, por mais simples que seja, seu aquário está nota 10. Mas acho necessário comunicar alguns detalhes, como por exemplo o fato de que o musgo pego da natureza deve ser tratado e "esterelizado" antes de ser posto no aquário, você fez isto? A planta que pegou de sua mãe vive fora da água? Se sim não pode ser introduzida no aquário pois irá apodrecer e arruinar tudo. Os peixes amarelos são Mollys de fato e sua guppy não indica gravidez, ainda.

 

Espero ter ajudado. Seu aquário está impressionante. Se possível atualize com mais fotos.

SmylleAndré.

 

fico contente que tenha gostado do aquario

A planta que apanhei no rio foi lavada varias vezes com agua bem quente e depois mantida cerca de tres semanas num mini aquario aparte onde lhe trocava a agua de 2 em 2 dias

Quanto a outra planta que vivia fora do aquario esta a desenvolver se a passos largos e nao noto sinais de estar podre mas assim que notar alguma coisa irei tirar imediatamente

 

Agradeço imenso pela ajuda

 

TBarbosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.