Dúvida sobre discus juvenis


KinGz

Recommended Posts

Os Discus juvenis da maior parte das colorações costumam apresentar riscas durante a fase de crescimento que depois vão desaparecendo ao longo do tempo ou faz parte do seu próprio padrão? Outra dúvida, tenho 2 discus juvenis e o maoir quando está a menos de 20 cm do mais pequeno tem tendência para o perseguir e ''picar'' , poderá haver alguma rivalidade? Terei de os separar? É um comportamento normal? Disputas territoriais de indivíduos do mesmo sexo? Nota: comem bem os dois e estão de boa saúde.

 

Vejam o segundo 0:32 deste vídeo o comportamento é exactamente igual mas com mais frequência

 

Editado por KinGz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse comportamento é normal.

 

Devias ter mais que dois discus (no minimo 3), porque são peixes territoriais...

 

Aconselho-te a comprar mais um.

 

Cumprimentos

Álvaro Gama

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é um comportamento perfeitamente normal entre eles.

Tal como disseram deverias ter pelo menos mais um discu, são peixes de cardume isto não vai parar essas bicadas mas já fica a pancada mais distribuida! ;)

Abraço e boa sorte! biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado por me ajudarem a compreender o comportamento deles, eles ainda são juvenis, talvez com a idade a sua ''tolerancia aumente'', de momento só os tenho aos dois mais 2 corydoras albino, acham que um cardume de cardinais ou nariz de bebado podem acalmar um pouco esta disputa territorial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-os mesmo em frente a mim agora e estão a cerca de 1 cm um do outro a mais de 2 - 3 minutos e nada de bicadas lol. É um prazer observar estes animais ;) O maior a fazer desaparecer as suas riscas para intimidar o outro biggrin

Editado por KinGz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que os cardinais ajudem nesse respeito, mas é uma companhia que fica sempre bem :P

De qualquer forma pensava antes em arranjar 1º mais um discu, isso sim já poderia ajudar ;)

 

abraço

 

Ps: Sim tem um comportamento magnifico, perco horas a olhar para eles :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais