Filtro Aquarium Systems


Recommended Posts

Boas amigos!

 

Herdei dum amigo um filtro interno Aquarium Systems Duetto DJ 50. Pelo que percebi é "old school" mas funciona bem.

Tenciono usá-lo na potência mínima (não sei a litragem que faz, apenas diz lá 230 l/h mas como ele é regulável não sei se esses 230 são litragem máxima, mínima ou a média) num aquário de 8 L.

Porém não encontro em sites portugueses de aquariofilia nenhum fornecedor para as recargas (esponjas, carvão, etc..).

 

Alguém conhece este modelo? E lojas onde se arranjem recargas? Alguém sugere um DIY que eu pudesse improvisar com esponjas e carvão de outras marcas ou neste caso é desaconselhado?

 

Abraços!

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Umas fotos do filtro daria uma melhor percepção da coisa!

 

É algo parecido com isto?

 

AIO0048003.JPG

 

Se sim, podes simplesmente comprar esponja azula, à venda em qualquer boa loja de aquariofilia, e cortar à medida com uma lâmina de x-acto. A esponja branca, a mesma coisa. Se optares por colocar carvão activado, e se o filtro tiver um reservatório próprio, basta colocar dentro desse mesmo reservatório. Se não tiver, uma meia de senhora, daquelas bem fininhas, e fazes um pequeno saco para colocar lá o carvão.

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas D-Backs

 

Eu tenho um igual, mas com aquecedor... esta a funcionar sem problemas...

 

y31426006.jpg

 

Eu faço o que o David escreveu....

 

Esponja é normal, encontras á venda em qualquer loja de aquas, cortar um pouco maior para ficar justo...

 

O carvão é abrir o compartimento e trocar...

 

P1025.jpg

 

A unica coisa original é a pequena esponja que está na gaveta e que funciona como pré filtro...

 

06fddbc5bcce4237e663ab8404ce5c7f.jpg

 

O meu está a funcionar num aqua de 25 litros e está na posição intermédia... chega perfeitamente... caso contrario ficas com uma corrente muito elevada... ("Aquarium Systems Duetto.-DJ 50 70-230 L/h, 4 W)

 

Já o tive montado com flauta e estava no maximo... pois era uma flauta diY e ficou com os buracos grandes perdia potencia... 5 ****

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta, encontrei as recargas completamente por acaso ontem... Fui à Avipeixe de Campo de Ourique e pedi produtos para aquele filtro. Fui mal atendido e ouvi "bocas" mas há lá à disposição e isso é que importa! Maravilha, já pus o filtro a funcionar e é realmente muito bom.

 

Como foi herdado não sei muito sobre ele e nao tenho o manual mas experimentei usá-lo com a "flauta" q é uma espécie de chaminé para a entrada de ar (será isto a flauta?) e parece-me impecável; é ver bolhinhas minusculas pelo aquário todo!

Ao ver este fenómeno, que desconhecia, pus-me a questionar: será que isto é só um processo de "arejamento" da água (O2) ou será que, por haver Co2 no ar, isto também traz dióxido de carbono à água? É que se assim fosse era brutal para as minhas echinodorus cordifolia, cujas folhas novas estão dum verde muito claro; um verde de quem está a precisar de fertilização...

 

Sou muito tenrinho em termos de fertilizações e tal, apenas li o artigo "Método estimativo de Fertilização" do Tom Barr na secção Plantas e pouco mais. Portanto, se este meu raciocinio for absolutamente incongruente, por favor ignorem-no!

Ou, se tiverem paciencia, expliquem-me o que é que está errado e digam o que, nele, faz sentido.

 

Obrigado comunidade!

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.