Plantado com 2 meses


Francisco Silveira

Recommended Posts

O meu plantado já tem 2 meses de maturação. O meu objectivo é ter um aquário com um layout agradável não pensando muito em regras de design (tenho um difusor enorme por exemplo que se vê a milhas) mas que fosse tecnicamente bem conseguido no que toca a manter um aquário plantado.

 

SETUP

 

- Tenho um tanque com 50x35x25.

- Filtro Eheim 2211

- Filtro UV Jebo

- Sistema de CO2 Eheim (com válvula solenoide e manómetros)

- Calha de LED's da aqualedlight (para onde remeto este post)

 

Susbtrato JBL: o Manado como inerte e o AquaBasis Plus como fértil

Fertilizações: Plant Nutrition+ Liquid da Tropica e FlorinAxis da Brightwell Aquatics

 

Fauna: Red Cherrys e 13 barbos cereja (puntius titteya)

 

Flora:

- Rotala Macrandra

- Rotala Rotundifolia

- Rotala sp. green

- Hydrocotyle verticillata

 

FOTOGRAFIAS

Não as consegui pôr na net por isso vejam aqui http://www.aqualed-light.com/?sec=portfolio

É o único plantado do portfolio.

Editado por Francisco Silveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sendo muito sincero acho que está impecável e eu não mexia mais! quem olha para as fotos não diz que são apenas 50cm de frente e tem bastante profundidade também! o layout está bastante bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro... da-me a ideia que esse tronco e um pouco grande... no local onde esta a parte do tronco que ta virada para frente do aquario ficava aí mesmo bem uma pedra igual a essas que tens, mas maior assim tipo na vertical... com outro tipo de tronco... nao gosto desse :P

É so a minha opiniao eheh ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também mudaria de tronco sim, confesso que não tive bem noção da minha primeira escolha em relação à dimensão do aquário. Mas não me apetece estar a revolver o areão (porque o tronco está enterrado parcialmente) nem gastar dinheiro noutro. Obrigado e um abraço,

 

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Francisco !!

O teu aquário está excelente. Muito bom gosto.

Tenho vários plantados e adorava ter a Rotala macandra,quando tiveres aí uns pézitos a mais e queiras vender....diz alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.