Reef de 190l


mario*martins

Recommended Posts

Bom dia a todos, deixo o Setup do meu novo sistema para que todos possam comentar.

 

 

 

O setup é o seguinte:

 

Aquário - 70x55x50 (CxLxA) - Vidro extra-claro

Sump - 50x50x35

Móvel - diy em contraplacado

Escumador - Bubble magus NAC7

Aquecimento - Jager 200W

Iluminação - Calha ilum+ r com 6 x 24W T5

Rocha Viva - 5 kg

Rocha morta - 10 KG

Substracto – 2 ou 3 cm de Aragonite extra fina

Bomba Retorno – Eheim Compact+ 2000

Outros - Reactor de Biopellets

 

 

Em termos de peixes e corais ainda não decidi o que vou colocar embora esteja inclinado para corais de facil manutenção e peixes de dimensões pequena ou media, devido á dimensão do aquário.

Aceito sugestões nesta matéria.

 

dsc00312o.jpg

 

91757109.jpg

 

90140890.jpg

 

222nnf.jpg

 

2222px.jpg

 

cpiadeimg5364.jpg

 

dsc00278w.jpg

 

dsc00280i.jpg

 

dsc00283v.jpg

 

dsc00292xz.jpg

 

dsc00296fs.jpg

 

dsc00297ec.jpg

 

dsc00299l.jpg

 

dsc00306i.jpg

 

Qualquer sugestão ou comentário a todo este processo será sempre bem vindo.

 

 

Abraço,

 

Mário Martins

 

O meu lago

Editado por mario*martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mário impecável o resultado para já..

 

 

Continua a meter as novidades, reparei que não colocaste a circulação para terminares o setup

 

Boas,

 

Para já a unica circulação é a da bomba de retorno. Não gosto do aspecto das bombas de circulação no aquário.

Aparentemente os corais e os peixes estão a dár-se bem. Se oa resultados com os vivos que colocar no futuro não for satisfatório coloco uma bomba de circulação.

 

 

Cps

Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Antes de mais nada dizer-te que gostei muito da estética do teu aquario.

Tenho aquarios mas ainda nao salgados e pretendo iniciar-me neste mundo o mais rapido possivel, e tenho andado a pesquisar muito. Es a primeira pessoa que vejo que nao tem bombas de circulaçao dentro do aquario. :x

Ha quanto tempo tens tudo montado?Quando introduziste a RV, os corais e os vivos?Ha quanto tempo tens os corais e os vivos no aqua?

Pelo que vi disseram que a circulaçao e muito importante para a filtragem do aquario pois permite que a RV faça o seu trabalho como deve ser, assim como para os corais se manterem saudaveis, e ainda para nao criar zonas mortas no aquario... :rolleyes:

Se nao tivesse de investir em tanto dinheiro em bombas de circulaçao, ficava um bocadinho mais rico, ou um bocadinho menos pobre... :)

 

 

Boa sorte,

 

Duarte

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Antes de mais nada dizer-te que gostei muito da estética do teu aquario.

Tenho aquarios mas ainda nao salgados e pretendo iniciar-me neste mundo o mais rapido possivel, e tenho andado a pesquisar muito. Es a primeira pessoa que vejo que nao tem bombas de circulaçao dentro do aquario. :P

Ha quanto tempo tens tudo montado?Quando introduziste a RV, os corais e os vivos?Ha quanto tempo tens os corais e os vivos no aqua?

Pelo que vi disseram que a circulaçao e muito importante para a filtragem do aquario pois permite que a RV faça o seu trabalho como deve ser, assim como para os corais se manterem saudaveis, e ainda para nao criar zonas mortas no aquario... :alberteinstein:

Se nao tivesse de investir em tanto dinheiro em bombas de circulaçao, ficava um bocadinho mais rico, ou um bocadinho menos pobre... :)

 

 

Boa sorte,

 

Duarte

 

 

Bom dia,

 

Tenho o aquário montado à cerca de 1 mês e meio , introduzi a RV e os corais na primeira semana pois um amigo fez uma remodelação do aquário dele e ofereceu alguns frags(caso contrario só previa a introdução de corais muito mais tarde), dos cerca de 15 frags apenas 1 morreu. Após 3 semanas e depois de ter controlado os parâmetros da água, nomeadamente a amónia que estava a zero, resolvi introduzir os peixes e o camarão que estão óptimos.

 

Embora não tenha bomba de circulação no interior do aquário, coloquei um dispositivo na entrada de água para o aquário que permite dividir o fluxo em dois pontos, alternando o fluxo entre eles.

 

dsc00266.jpg

 

 

Video

 

 

 

Cps

 

Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ok, isso também funciona bem com litragens ou aquários relativamente pequenos, porque imagino que com aquários maiores seja mais difícil a circulação.eventualmente com o meu com maior comprimento seria complicado, mas é sempre uma ideia.

 

ainda assim estou sempre a aprender :D

 

vai postando novidades,

 

abraço

 

duarte

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.