Recommended Posts

Gostava de saber o que são os Kelvins. Fiz uma pesquiza e fiquei com esta ideia Kelvin = temperatura de cor. Só que com o nome kelvim aparece tanta coisa que é muito dificil :) Agora a dúvida para a o meu futuro reef aconselharam-me 2x Hqi 150W 10.000 Kelvins + 2 (t5 ou pc's) actinicas. Porque 10.000 e não 14.000? Já vi em vários sites e vários reef's aqui do forum com HQI 14.000K. Gostava de perceber a diferença.

Obrigado

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Kelvin (k) não e sinonimo de temperatura de cor, mas sim de uma "medida" de temperatura, tipo os graus Celsius (º). Mas como nesse caso é um espectro (o da radiaçao emitida pela lampada) fala-se em "temperatura de cor".

 

A diferença entre uma lampada de 10000k e 14000k, e que a luz da de 10000k tem uma luz branca e a de 14000k tem uma luz azul. a de 14000k ira fazer sobressair as cores dos corais e peixes...

 

espero ter ajudado.

abraços

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então qual é a vantagem da de 10.000 kelvins em relação hà de 14.000 eu também vou ter actinicas que por sua vez já são azuis por isso não sei qual será melhor? E em relação a preços?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual sera melhor nao sei, mas penso que dependera dos gostos de cada!

Quanto a preços, a unica vez que comparei penso que as lampadas de 14000k saiam um pouco mais caras, penso que seria uma diferença de 15/20€, mas tambem nao tenho a certeza...

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok miguel fiquei esclarecido. Se a única diferença foi mesmo a cor 14.000K + azul eu até gosto muito, mas agora gostava de saber se não é azul a mais?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais