materias filtrantes


Recommended Posts

ola

 

andei uns tempos a remodelar tudo o que era aquas pois o verao foi um desastre

adiante...

 

coloquei uma sump , com um sistema overflow , em abos os casos ajudado por malta aqui no forum e finalmente tudo funciona

espectaculo

chega a hroa de colocar materias filtrantes

ora

como tenho varios aquas e varios filtros e agroa uma sump vejo me em luta contra os euros

 

tendo em conta a filtragem:

biologica

quimica

mecania

 

ocorre me :

 

bio balls

ceramica

perlon ou algodao

entre outras

 

 

hoje fui a uma loja e pasmei me com o preço do perlon da fluval

15 euros por 500 gr

21 euros por 1, 200 gr de ceramicas

 

ora o espaço que tenho na sump pra materias filtrantes leva isto ou quase lol ( escepto o algodao logico)

entao aqui vai a questao

 

que podemos nos utilizar ao inves destes itens?

 

 

a espuma\açgodao\perlon da fluval é parecido ao perlon utilizado pelos estufadores \alçmofadas e coisas do genero , sera que o efeito sera igual?

 

em relaçao as bio balls sera que as bolas de argila cosiadas farao o mesmo ou parecido? ja que sao porosas ....

 

aguardo entao novas ideias tendop em conta os diversos produtos alternativos tendo em conta a poupança mensal e tb o resultado final

 

boa noite a todos

 

Nelsom Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cerâmicas as mais baratas que vi foram pacotes da boyu, não passavam dos 2€ e lã acrílica pode-se comprar em lojas de confecção de roupas, almofadas etc sim, é a mesma coisa, mas sei que a sera tem lã acrílica em pacotes grandes também bastante em conta. Tenta ver aquelas género cerâmicas da Fluval, biomax, no continente fica 4€ o pacote e são grandes. Na pet4you podes comprar esponja grande e cortar para espaços etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.