Barbatanas inferiores com Sangue?


tugastorm

Recommended Posts

Boa Tarde

 

Será que me podem ajudar?

 

O meu peixe Bala tem as barbatanas inferiores todas com sangue, ou seja em vez de ser transparente estao com cor de sangue,por isso presumo que o seja.

 

Primeiro desconfiei que fosse apenas em uma barbartana , que talvez um dos outros tivesse mordido pois estava um pouco cortada, mas agora esta em todas as inferiores (o "sangue") e parece que se esta a espalhar para o corpo.

 

Que será ? de resto come bem nada por todo o aquario normalmente.

 

Vejam lá nas fotos a ver me podem ajudar. ( Espero que se veja bem )

 

http://www.flickr.com/photos/55770017@N08/?saved=1

 

Muito Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tugastorm,

 

De fato, os Bala Sharks possuem as nadadeiras pintadas de preto, algo possívelmente está errado. Penso em ataque bacteriano. Para ter certeza poderia informar tudo sobre seu aquário e parâmetros do mesmo? Tais como dimensões, filtragem, iluminação, hardscape, pH, gH, amonia, nitratos, nitritos, temperatura, etc?

 

Aguardo por respostas para poder ajudar.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aquario é de 80L

Ph - 8.0 - 8.5

Filtro 600l/H

Luz 15W 6500K

Tpa de 15L/Semana com Agua da Fonte natural.

 

Peixes :

 

2 Zebras

1 Tubarao Bala

4 Labidochromis caeruleus

1 Peixe Vidro

4 Neons

 

O resto infelizmente não sei....tenho de comprar os testes...

 

Mas o aquario estava uma lastima ate domingo pois estive 2 semanas fora e os vidros do aquario ficaram cheio de porcaria que tive de andar a raspar os vidros e a agua já estava a ficar um pouco esverdiada....

 

Agora felizmente está a 100% mas tenho este problema....

 

Será que com a porcaria desenvolveu-se para ali uma bacteria? se sim acham que o omnipur da sera ajuda? ou vou fazendo tpas ate ficar tudo ok?

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais