Identificação de Doença - Coridora Aeneus


Stockinger

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Estou com um problema no meu aquário de 60 L, que já conta com quase 11 meses, e até hoje sem problemas.

 

Um dos meus primeiros habitantes, entrou no Aqua em Janeiro de 2010, encontra-se claramente doente. Infelizmente escondeu-se e não consegui ainda tirar-lhe uma foto.

 

Porém consigo descrever:

 

Barriga inchada (parece que tem um caroço, ou engoliu uma pedra), e por baixo em vez de ser branca (como habitualmente) tem algumas manchas rochas. O comportamento é estar muito parada no fundo, reagindo a muito custo a estímulos externos. Não há escamas eriçadas, nem nada disso. As barbatanas também me parecem bem.

 

O que acho estranho é que ontem à noite, depois de alimentar os bichos estive uns 5 ou 10 minutos a observá-los, e não detectei nada de anómalo.

 

 

Desde já obrigado pela ajuda.

Se conseguir uma foto, postarei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, e que espécie é?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, penso que infelizmente não tem hipótese. Já o coloquei a algumas horas fora do aquário, em quarentena, mas está mesmo a dar a últimas. :cry4:

 

E agora o género de manchas / feridas vermelhas (tipo bolhas) surgem pelo corpo todo.

 

Esta semana tive mais ocupado e se calhar os sinais escaparam-me. Mas pronto.

 

 

Amanhã colocarei aqui uma fotografia para pelo menos perceber o que se passa.

 

Os restantes habitantes do aquário, parecem-me saudáveis. Porém vou estar bastante atento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom quando eu pensava o pior, e que hoje de manhã iria "enterrar" o meu bichinho não é que ele melhorou?

 

Parece que lhe fez bem ir para o hospital meio adaptado que lhe arranjei. Vamos lá a ver a evolução da situação.

 

Já quase não está inchado, as manchas vermelhas começaram a desaparecer, e já não se vira de barriga para cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais