satam Publicado Novembro 6, 2010 Publicado Novembro 6, 2010 boas pessoal tenhos uns quantos termostatos antigos e de diferentes tamanhos mas nao tem regulador de temperatura. eu gostava que alguem me pode-se dizer se ha algum projecto para isto ,pois gostava de os aproveitar so que nao tenho maneira de controlar a temperatura. pois eles funcionao muito bem so falta essa questao. obrigado e fico ha espera de respostas. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 8, 2010 Publicado: Novembro 8, 2010 Bem...talvez colocando-os num recipiente com a mesma quantidade de água que terás no aquário junto com um termometro poderás saber que temperatura terás. Mas será sempre um risco, pois imagina que agora vem aí o Inverno, se a zona onde ficar o aquário for muito susceptivel a variações de temperatura, obterás sempre valores diferentes. Outra questão é a iluminação e se for um aquário fechado, a temperatura pode aumentar, o que depois será dificil regular (baixar) a temperatura dos aquecedores, obrigando a reduzir a o periodo de iluminação, prejudicando por exemplo as plantas que eventualmente possas colocar no aquário. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts