nazarethy Publicado Novembro 6, 2010 Publicado Novembro 6, 2010 Boas malta. Hoje adquiri o produro mencionado no titulo do topico, aconselhado pelo vendedor, como não traz instruçoes de utilização fui pesquisar pra net e qual não é o meu espanto quando vejo que só há instruçoes utilizando o reactor da sera. A minha questão é a seguinte? Posso colocar as pastilhas directamente no áqua? Não vou ter problemas com os peixes? O ph vai variar? ( è que tenho guppys, mollys... e não me convem baixar o ph. Desculpem a ignorançia mas tou com receio de fazer asneiras. Citar O meu aquário!
Ruy M. Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 È da Sera? Tens que colocar a pastilha no recepiente adequado que se irá colocar totalmente submerso no aquario, caso contrario não faz nada. Sim, é seguro! Citar
Ruy M. Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) Mas deixo aqui uns links: http://www.sera.de/en/products/freshwater-...-co2-start.html http://www.sera.de/en/products/freshwater-...-tabs-plus.html Editado Novembro 6, 2010 por Ruy M. Citar
nazarethy Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 È da Sera?Tens que colocar a pastilha no recepiente adequado que se irá colocar totalmente submerso no aquario, caso contrario não faz nada. Sim, é seguro! Boas Ruy, Grande Ruy, sempre em fm... Sim é da Sera, que animal, não me falou nada disso, não dá pa inventar com uma garrafa? è que estou a pensar em comprar um kit de co2 com control de ph electrovalvula liga e desliga para ligar a quando a luz e isto era para desenrrascar enqunto não chega o fertelizante e o kit... e afinal. é que eu vi o cromo a colocar as pastilhas directamente para o cesto das plantas na loja... Citar O meu aquário!
Ruy M. Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 lol tas a gozar?! :D A pastilha é efervescente, ao inserir dentro do o recepiente cria uma "bolha de co2" dentro do mesmo que por sua vez se irá diluir na agua ao longo de 2 dias. Se colocares sem o recepiente o co2 sai praticamente todo! Sim, é possivel iventares uma coisa; fazes o seguinte: Cortas a parte de cima duma garrafa de cola, ficas com algo que parece um funil. Com uma braçadeira fixas o funil a uma ventosa e "colas" na parede do aqua. Depois colocas lá a pastilha em cima de algo e deixas ficar mesmo por debaixo do funil para garantir o efeito pretendido, está feito. Citar
nazarethy Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 lol tas a gozar?! :D A pastilha é efervescente, ao inserir dentro do o recepiente cria uma "bolha de co2" dentro do mesmo que por sua vez se irá diluir na agua ao longo de 2 dias. Se colocares sem o recepiente o co2 sai praticamente todo! Sim, é possivel iventares uma coisa; fazes o seguinte: Cortas a parte de cima duma garrafa de cola, ficas com algo que parece um funil. Com uma braçadeira fixas o funil a uma ventosa e "colas" na parede do aqua. Depois colocas lá a pastilha em cima de algo e deixas ficar mesmo por debaixo do funil para garantir o efeito pretendido, está feito. Não tou não Ruy e olha que o gajo tem pra í 30 anos de aquariofilia, e mais tá-me sempre a dar na cabeça por andar na net e depois confronta-lo em relação a algumas cenas que ele faz, que grande cromo. Obrigado, era isso que cria saber, mais uma vez...grande Ruy...já nao há palavras. Abraço Citar O meu aquário!
nazarethy Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) Não tou não Ruy e olha que o gajo tem pra í 30 anos de aquariofilia, e mais tá-me sempre a dar na cabeça por andar na net e depois confronta-lo em relação a algumas cenas que ele faz, que grande cromo.Obrigado, era isso que cria saber, mais uma vez...grande Ruy...já nao há palavras. Abraço Agora tenho aqui uma duvida... A pastilha vai ficar no sitio da rolha, logo a seguir ao gargal?e a parte mais larga fica virada para cima ao nivel da água? Se for assim corto o funil, coloco a rolha e faço alguns furitos nesta, para a água entrar, a pastilha dentro do gargal e algo a seguir (uma rede) para a pastilha não subir e a parte larga do funil a 5cm abaixo do nivel da água. Corrige se tiver errado Editado Novembro 6, 2010 por nazarethy Citar O meu aquário!
Ruy M. Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) Algo tipo isto: (experiencia q fiz em tempos quando montei um nano plantado para ser uma maternidade) A logica é exctamente a mesma, só que aqui usei um sistema caseiro. Ao introduzires o "funil" certifica-te que fica sem ar. Aquilo demora um minuto a efervescer, tens q garantir q o co2 ao subir vai acumluar no funil. Nem que fiques a segurar a pastilha la dentro com uma superficie qualquer.... No fim o funil irá ficar com o co2 lá acumulado, irá desaparecer ao longo dos dias. Editado Novembro 6, 2010 por Ruy M. Citar
nazarethy Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) Hum....já percebi...afinal é ao contrario... Mais uma vez Obrigado. Editado Novembro 6, 2010 por nazarethy Citar O meu aquário!
Recommended Posts