Recommended Posts

Publicado

Boas malta.

Hoje adquiri o produro mencionado no titulo do topico, aconselhado pelo vendedor, como não traz instruçoes de utilização fui pesquisar pra net e qual não é o meu espanto quando vejo que só há instruçoes utilizando o reactor da sera.

A minha questão é a seguinte?

Posso colocar as pastilhas directamente no áqua?

Não vou ter problemas com os peixes?

O ph vai variar? ( è que tenho guppys, mollys... e não me convem baixar o ph.

Desculpem a ignorançia mas tou com receio de fazer asneiras.

Publicado:

È da Sera?

Tens que colocar a pastilha no recepiente adequado que se irá colocar totalmente submerso no aquario, caso contrario não faz nada.

Sim, é seguro!

Publicado:
È da Sera?

Tens que colocar a pastilha no recepiente adequado que se irá colocar totalmente submerso no aquario, caso contrario não faz nada.

Sim, é seguro!

Boas Ruy,

Grande Ruy, sempre em fm...

Sim é da Sera, que animal, não me falou nada disso, não dá pa inventar com uma garrafa? è que estou a pensar em comprar um kit de co2 com control de ph electrovalvula liga e desliga para ligar a quando a luz e isto era para desenrrascar enqunto não chega o fertelizante e o kit... e afinal. é que eu vi o cromo a colocar as pastilhas directamente para o cesto das plantas na loja...

Publicado:

lol tas a gozar?! :D

A pastilha é efervescente, ao inserir dentro do o recepiente cria uma "bolha de co2" dentro do mesmo que por sua vez se irá diluir na agua ao longo de 2 dias. Se colocares sem o recepiente o co2 sai praticamente todo!

Sim, é possivel iventares uma coisa; fazes o seguinte:

Cortas a parte de cima duma garrafa de cola, ficas com algo que parece um funil. Com uma braçadeira fixas o funil a uma ventosa e "colas" na parede do aqua. Depois colocas lá a pastilha em cima de algo e deixas ficar mesmo por debaixo do funil para garantir o efeito pretendido, está feito.

Publicado:
lol tas a gozar?! :D

A pastilha é efervescente, ao inserir dentro do o recepiente cria uma "bolha de co2" dentro do mesmo que por sua vez se irá diluir na agua ao longo de 2 dias. Se colocares sem o recepiente o co2 sai praticamente todo!

Sim, é possivel iventares uma coisa; fazes o seguinte:

Cortas a parte de cima duma garrafa de cola, ficas com algo que parece um funil. Com uma braçadeira fixas o funil a uma ventosa e "colas" na parede do aqua. Depois colocas lá a pastilha em cima de algo e deixas ficar mesmo por debaixo do funil para garantir o efeito pretendido, está feito.

Não tou não Ruy e olha que o gajo tem pra í 30 anos de aquariofilia, e mais tá-me sempre a dar na cabeça por andar na net e depois confronta-lo em relação a algumas cenas que ele faz, que grande cromo.

Obrigado, era isso que cria saber, mais uma vez...grande Ruy...já nao há palavras.

Abraço

Publicado: (editado)
Não tou não Ruy e olha que o gajo tem pra í 30 anos de aquariofilia, e mais tá-me sempre a dar na cabeça por andar na net e depois confronta-lo em relação a algumas cenas que ele faz, que grande cromo.

Obrigado, era isso que cria saber, mais uma vez...grande Ruy...já nao há palavras.

Abraço

Agora tenho aqui uma duvida...

A pastilha vai ficar no sitio da rolha, logo a seguir ao gargal?e a parte mais larga fica virada para cima ao nivel da água?

Se for assim corto o funil, coloco a rolha e faço alguns furitos nesta, para a água entrar, a pastilha dentro do gargal e algo a seguir (uma rede) para a pastilha não subir e a parte larga do funil a 5cm abaixo do nivel da água.

Corrige se tiver errado

Editado por nazarethy
Publicado: (editado)

Algo tipo isto:

(experiencia q fiz em tempos quando montei um nano plantado para ser uma maternidade)

100_2669.jpg

100_2668.jpg

A logica é exctamente a mesma, só que aqui usei um sistema caseiro.

Ao introduzires o "funil" certifica-te que fica sem ar.

Aquilo demora um minuto a efervescer, tens q garantir q o co2 ao subir vai acumluar no funil. Nem que fiques a segurar a pastilha la dentro com uma superficie qualquer....

No fim o funil irá ficar com o co2 lá acumulado, irá desaparecer ao longo dos dias.

Editado por Ruy M.
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!