Recommended Posts

Ola a todos..

 

Iniciei um novo ciclo no meu aquario depois de meses completamente a zero...

Pois bem, ha 3 semanas k tenho tudo montado sem peixes esperando a melhor altura para comprar, o meu problema é k tenho o ph muito alto, ( 7,5 - 8 ) , e depois de algumas trocas de agua continua igual..

Dest vez fiz algo simples, areao , algumas pedras pretas para contrastar, umas plantas plasticas, e uma bomba difusora de co2.

Nao sei o k fazer para baixar o ph , se nao o conseguir fazer quais as hipoteses a considerar?

 

desde ja agradeço a vossa preciosa ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro deves efectuar um teste à água que estás a utilizar antes de a colocares no aquário.

 

Retiras água para um recipiente depois de 24h medes o pH. Medindo os dois tiras a dúvida que poderia haver sobre existir algo no aquário que faça subir o pH.

 

Depois se mantiveres esse pH escolhes peixes que se encaixem nele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até podes não ter nada a fazer subir o pH, mas retiras as dúvidas.

 

Pesquisa por ciclideos africanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nao me leves a mal, a serio, mas para que e que tens CO2 se tens plantas de plastico?????

Tenta por turfa no filtro, a agua fica amarelada, mas baixa-te o pH :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola diogo... o co2 so esta no aquario por razoes de estetica, fica bonito entendes.. so ligo de vez enquando para nao o deixar sem uso, pois ja o tenho a alguns anos...

 

Ciclideos africanos acho-os lindos mas nao sao um pouco caros?? alguem sabe quanto poderam custar?? onde posso saber o preço justo de cada um?

Editado por ((( ninja )))
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola diogo... o co2 so esta no aquario por razoes de estetica, fica bonito entendes.. so ligo de vez enquando para nao o deixar sem uso, pois ja o tenho a alguns anos...

 

Ciclideos africanos acho-os lindos mas nao sao um pouco caros?? alguem sabe quanto poderam custar?? onde posso saber o preço justo de cada um?

 

Talvez seja o2 em vez de co2, não é uma daquelas bombas de ar que serve para oxigenar a água?

Editado por _FUZY_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,

 

Se tiveres água da companhia, é "normal" teres um ph desse genero, obviamente não será igual em todos os casos, para não vir já malta dizer que tem á gua da companhia e um ph de x, ou seja varia das zonas, chuvas, direcçoes destas, etc.

No meu caso também tenho um ph desses, pois vivo numa zona com caracteristicas apropriadas e claro uso água da companhia, quando vivia em casa dos meus pais, utilizava água de um "furo - usual nos meios rurais" e tinha um ph de 5,5 a 6 e claro uma agua muito boa sem cloro etc.

Quando me deparei com isto ( ph de 7,5 a 8 )fiquei um bocado triste pois a ideia era ter discos, mas com este ph...

Depois coloquei mollys, guppys, espadas, neons, plattys, enfim fiz um aquario sortido com viviparos, e digo-te que estou fascinado com ele, é uma beleza diferente, mas encantadora á mesma a meu ver.

Vê lá, a malta deve ter razão em relação á bomba, deve ser é de O2.

 

Abraço e força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,

 

Se tiveres água da companhia, é "normal" teres um ph desse genero, obviamente não será igual em todos os casos, para não vir já malta dizer que tem á gua da companhia e um ph de x, ou seja varia das zonas, chuvas, direcçoes destas, etc.

No meu caso também tenho um ph desses, pois vivo numa zona com caracteristicas apropriadas e claro uso água da companhia, quando vivia em casa dos meus pais, utilizava água de um "furo - usual nos meios rurais" e tinha um ph de 5,5 a 6 e claro uma agua muito boa sem cloro etc.

Quando me deparei com isto ( ph de 7,5 a 8 )fiquei um bocado triste pois a ideia era ter discos, mas com este ph...

Depois coloquei mollys, guppys, espadas, neons, plattys, enfim fiz um aquario sortido com viviparos, e digo-te que estou fascinado com ele, é uma beleza diferente, mas encantadora á mesma a meu ver.

Vê lá, a malta deve ter razão em relação á bomba, deve ser é de O2.

 

Abraço e força nisso.

 

Desculpa! Enganei-me, é ninja e não diogo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.