AVISO IMPORTANTE!!! LER!!!


Recommended Posts

Hugo,

 

Vais ter que tratar de tudo o que não ficar em ordem na nova versão. Conto contigo... :thumbup3:

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estimados,

 

Anúncio feito em todas as páginas e confirmado. Amanhã o fórum entra em remodelação.

 

Informamos todos os membros que o fórum Aquariofilia.Net irá ficar offline no dia 23 de Novembro de 2010 pelas 12h para efeitos de upgrades ao software que suporta esta comunidade. Não sabemos o tempo que irá demorar esta operação, mas devido à quantidade de dados e complexidade do fórum, prevemos que demore alguns dias... Há a possibilidade de perda de alguma informação e de algumas funcionalidades, pelo que pedimos que façam backup das vossas mensagens privadas e restantes dados importantes. Esperemos voltar em breve e melhor do que antes! Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a vossa paciência. Obrigado!

 

Para dúvidas por favor usar este tópico.

 

Obrigado!

 

Edit...

 

PS - Podem entretanto acompanhar as novidades e ponto de situação do upgrade na página de fãs do fórum em http://www.facebook.com/Aquariofilia.Net

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pedido...

 

Aproveitando que muitos membros estão a ler este aviso pela primeira vez, gostaria de pedir que depois de fazerem backup das vossas Mensagens Privadas, que apagassem as mensagens que não vão necessitar, pois o número de mensagens existentes no fórum é algo que influencia bastante o tempo que o fórum demorará a fazer upgrade...

 

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta, se calhar, é um bocado rebuscada mas aqui fica:

 

depois, quando o fórum voltar, podemos fazer upload dessas msg em backup para o novo forum?

Ou seja, podemos voltar a contar com elas na nossa conta ou terão de ser consultadas fora do fórum?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos alguém vai ter de trabalhar no duro nos próximos dias.

 

Desejo a todos os que vão ter essa tarefa, um bom e rápido trabalho. :music_singguitar:

 

Até breve. ;)

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ter o fórum offline, é muito mau, mesmo...

Lembro-me de uma e a única vez que vi o fórum offline...

Escusado será dizer que comecei a entrar em pânico e a hiperventilar ! :music_singguitar:

 

Boa sorte, com isso !

E cá esperamos as mudanças...

Já agora, uma coisa, que gostaria que mudasse...

Na versão nova, ao criarmos um tópico, e ao editar, quando queremos sublinhar algo, ainda vão aparecer aqueles códigos

[b][/b]

,

[i][/i]

,

[u][/u]

, entre outros...

Já tenho navegado em outros fórums, nomeadamente de informática em que ao criarmos os tópicos, e aplicarmos o negrito ou o itálico ele aparece directamente, como no Word...

E já tenho tido algumas chatisses com esses códigos ;)

Abraço,

 

 

Isso será igual.

 

A nova versão do ipb permite aquilo mesmo que o Hugo Feio referiu.

Ao aplicar as tags html o efeito instantaneamente fica visualmente activo no editor de texto.

 

---

 

Quanto ao upgrade mesmo estando a falar de 1Gb que não acho nada de mais ao que estou habituado a trabalhar não creio que seja necessário vários dias como foi referido. Pelo menos no que trata o upgrade da versão. Ainda para mais que o trabalho vai ser feito localmente o que é mais rapido e seguro. Configurações importantes é outra conversa aí acredito que são realmente necessários umas boas horas.

 

 

Abraço

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta, se calhar, é um bocado rebuscada mas aqui fica:

 

depois, quando o fórum voltar, podemos fazer upload dessas msg em backup para o novo forum?

Ou seja, podemos voltar a contar com elas na nossa conta ou terão de ser consultadas fora do fórum?

Mete rebuscada nisso :D Infelizmente, penso que tal não será possível... por isso façam backup de tudo, mas apaguem só aquelas mensagens que de certeza não irão necessitar. É melhor assim :)

 

Quanto ao upgrade mesmo estando a falar de 1Gb que não acho nada de mais ao que estou habituado a trabalhar não creio que seja necessário vários dias como foi referido. Pelo menos no que trata o upgrade da versão. Ainda para mais que o trabalho vai ser feito localmente o que é mais rapido e seguro. Configurações importantes é outra conversa aí acredito que são realmente necessários umas boas horas.

Por acaso até fizemos vários testes em máquinas locais... mas se tu dizes que é fácil.. ok... até no site IPB está indicado o que influencia o upgrade e que a demora depende do tamanho da BD e das MPs existentes... mas ok... sigamos em frente :)

 

O upgrade é trabalhoso, é demorado (várias horas só para alteração da estrutura sql e mais umas quantas para conversão de MPs) e depois há todo o trabalho de repôr o que não ficar em condições, que nos nossos testes, é mesmo muita coisa...

 

Existem MODs que criaram campos que não serão mantidos na nova estrutura/versão do fórum e algumas funcionalidades que vão deixar de existir, necessitando por isso de outro tipo de tratamento... mas como isto foi feito há 7 anos por mim já desde a versão phpbb e tenho sido eu a fazer a manutenção da parte técnica, é normal que algumas pessoas não percebam a complexidade e o impacto desta mudança...

 

Obrigado pela atenção,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete rebuscada nisso :D Infelizmente, penso que tal não será possível... por isso façam backup de tudo, mas apaguem só aquelas mensagens que de certeza não irão necessitar. É melhor assim :)

 

 

Por acaso até fizemos vários testes em máquinas locais... mas se tu dizes que é fácil.. ok... até no site IPB está indicado o que influencia o upgrade e que a demora depende do tamanho da BD e das MPs existentes... mas ok... sigamos em frente :)

 

O upgrade é trabalhoso, é demorado (várias horas só para alteração da estrutura sql e mais umas quantas para conversão de MPs) e depois há todo o trabalho de repôr o que não ficar em condições, que nos nossos testes, é mesmo muita coisa...

 

Existem MODs que criaram campos que não serão mantidos na nova estrutura/versão do fórum e algumas funcionalidades que vão deixar de existir, necessitando por isso de outro tipo de tratamento... mas como isto foi feito há 7 anos por mim já desde a versão phpbb e tenho sido eu a fazer a manutenção da parte técnica, é normal que algumas pessoas não percebam a complexidade e o impacto desta mudança...

 

Obrigado pela atenção,

JB

 

O site IPB indica que influencia o upgrade o tamanho da Db e das MP's/Tópicos... existentes e muito bem. Realmente influencia e cada coisa tem o seu peso.

A IPB acaba por ser um pouco culpada porque lembrou-se de mudar drasticamente a estrutura de como é organizada a informação na base de dados nesta nova versão.

Fazer o upgrade e transformar/converter uma bd para a nova estrutura claro que é uma etapa demorada. De certa forma entendo. Mas daí levar tanto tempo como anunciado não creio, "Dias" E repetindo, o trabalho vai ser feito localmente não há problemas de bandwidth e Pings /Mbps baixos como aconteceria caso os passos fossem feitos remotamente por ftp.

 

Boa sorte

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas daí levar tanto tempo como anunciado não creio, "Dias" E repetindo, o trabalho vai ser feito localmente não há problemas de bandwidth e Pings /Mbps baixos como aconteceria caso os passos fossem feitos remotamente por ftp.

Oh Oscarino... vamos lá a ver se nos entendemos... se eu digo que o upgrade pode demorar vários dias, é porque pode demorar vários dias, ok? Não estou a dizer isto da boca para fora... Já expliquei várias vezes que o upgrade é de vários componentes e alguns deles não existem na nova versão e tem que ser trabalhar manualmente para os corrigir ou remover...

 

Além disso o upgrade será feito pelo suporte dos Estados Unidos e por ftp... logo... não vejo qual a necessidade ou lógica, não tendo tu nada a ver com a equipa que faz manutenção e administração do fórum, vires questionar a duração do upgrade...

 

Bom, deixemos o tópico para quem tem dúvidas sobre o processo a nível da utilização do fórum e deixemos estes assuntos que nada interessam a quem frequenta o fórum para quem percebe e sabe o que vai fazer, ou seja, para o nosso hosting e para o suporte que temos para o fórum, que é a própria equipa IPB dos EUA.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu é que sabes, escusavas era de vir nesse modo quando só estou a dar a minha opinião. Teria muito mais para disser mas penso que ficou claro que não vale a pena. Mais uma vez boa sorte.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu é que sabes, escusavas era de vir nesse modo quando só estou a dar a minha opinião. Teria muito mais para disser mas penso que ficou claro que não vale a pena. Mais uma vez boa sorte.

 

Já me tinha apercebido que as tuas participações no fórum acabam sempre desta forma... um pouco mais de humildade da tua parte e não teres a mania que sabes tudo podiam fazer com que as coisas acabassem de forma diferente.

Se quisesse podia nomear alguns topicos/posts teus mas não o vou fazer.

Pensando bem até compreendo essa tua irritabilidade... é que acho que tens um relatorio para entregar (que por acaso já está com um bom atraso) sobre os tuneis da aquatic nature... e já se sabe como é... não é fácil lidar com a pressão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito mal a possibilidade de no dia 24 estarem a trabalhar no upgrade e nao na greve geral...

 

Acho mal.... :D

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me tinha apercebido que as tuas participações no fórum acabam sempre desta forma... um pouco mais de humildade da tua parte e não teres a mania que sabes tudo podiam fazer com que as coisas acabassem de forma diferente.

Se quisesse podia nomear alguns topicos/posts teus mas não o vou fazer.

Pensando bem até compreendo essa tua irritabilidade... é que acho que tens um relatorio para entregar (que por acaso já está com um bom atraso) sobre os tuneis da aquatic nature... e já se sabe como é... não é fácil lidar com a pressão...

 

Olá Rui Pedro, eu gostava de saber tudo, talvez todos gostariam mas vou te contar uma verdade, não sei tudo.

Continuando, a pressão pode ser maçadora e chata mas por acaso não estou a ter nenhum tipo de pressão com o relatório a que te referes, na verdade a vontade de o acabar é mínima e quase nula e que devido aos comentários negativos de certos membros vai acabar por ficar um tópico incompleto.

Agora não vamos desviar mais o tópico, tratando-se de uma elevada importancia para o fórum.

Abraço

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oscarino: Acho mal... quando se promete, cumpre-se.

 

Equipa do Fórum: lembrei-me de outra coisa. Os tópicos que assinamos vão 'transitar' assinados para a nova versão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desejo boa sorte a toda a equipa envolvida na remodelação do fórum. Trabalhem bem para que o nosso "vicio" regresse rápido :)

 

Quanto aos outros posts, enfim... E tópicos incompletos que por aqui se falou... Enfim mesmo... Acho que nem vale a pena estar a falar nisso...

 

Bom trabalho pessoal e obrigado por todo o esforço que estão a ter em prol do nosso hobby (isso sim é que é importante, demore o tempo que demorar)...

 

O fórum será como o Ferrero Rocher: Vale a pena esperar!!! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que acabo de fazer a exportação das msg para excel e eliminei-as a todas do Inbox.

Boa sorte para todo o processo!

 

AB!!!

 

PS - vou ficar atento ao facebook :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para informar que é possível que nesta manhã alguns sub-fóruns desapareçam e voltem aparecer depois, não se alarmem, como já devem ter reparado a água doce está em remodelação que esperemos ter pronta esta manhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que entendi:

 

Dá para salvar os tópicos para o teu pc. depois não dá para importar mas ficas com o registo e podes copiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderem e se quiserem ter acesso a umas novidades exclusivas sigam-nos no Facebook! Estamos a preparar umas surpresas enquanto o fórum fica offline para ficarem entretidos :medieval_mace:

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mensagens exportadas e apagadas da bd do forum.acho q o pessoal devia fazer todo o mesmo para q a BD ficasse menos pesada e por conseguinte o UPGRADE demorasse menos tempo.

boa sorte na mudança.

oscarino tas sempr a meter-t em confusoes!!...

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que acabo de fazer a exportação das msg para excel e eliminei-as a todas do Inbox.

 

MP's apagadas.

 

mensagens exportadas e apagadas da bd do forum.acho q o pessoal devia fazer todo o mesmo para q a BD ficasse menos pesada e por conseguinte o UPGRADE demorasse menos tempo.

Obrigado a todo! ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.