Eheim 2213 Esponja branca


Recommended Posts

Boas pessoal

 

De quanto em quanto tempo deve ser mudada a esponja branca dos filtros eheim (em especial o 2213)

 

Ontem a limpar o filtro reparei que a esponja ja nao tem a mesma largura de como quando era nova ...

 

Essa esponja deve-se mudar em todas as limpezas ou pode ser aproveitada ?

 

Obrigado e desculpem o incomodo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudar em todas as limpezas é €€€€€ impossível

:) lava à torneira para tirar a maior e mete lá dentro outra vez...

Não laves "muito" senão matas as bactérias que lá estão... tira só a maior com água da TPA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha esponja branca e o ultimo elemento do filtro e lavei-a quase ate ficar branca com agua da torneira.

 

Tenho 1 Litro de Sera Siporax onde nunca lavo para as bacterias se manterem la ...

 

Tipo limpar o filtro de 2 em 2 meses nao e muito tempo?

 

Estou a pensar limpar o meu de 1 em 1 mes e trocar a esponja branca entao de 2 em 2 meses.

 

Obrigado pela ajuda :^)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque dizes que é impossivel €€€€? é extremamente barata essa esponja, comprei agora um quilo dela pela aquaristic, 8€. 1Kg daquela esponja são muitos litros de volume, dá pra montes de tempo. Eu meto aos 2L ou 3L (tamanho do cesto) de cada vez quando limpo o filtro. é barato, nao vale a pena andar a lavar. mas podes lavar se quiseres, não limpa é tão bem de que quando tava nova, mas funciona na mesma.

 

Essa esponja é mais para reter as particulas mais finas da agua, claro que tem sempre bacterias, mas o grosso das bacterias deve de estar no siporax dele.

 

Eu noto que a agua fica muito mais limpida com esta esponja branca fina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

O meu filtro tem 3 litros de volume se nao me engano e tenho isto no filtro

 

de baixo para cima

 

Sera BIOPOUR (Biopour)

Esponja Azul (Da Eheima que vinha de origem)

1Litro de Sera Siporax

Esponja Branca

Esponja de Carvao -> que tirei durante este mes nao bem para que ainda mas se me podesses dizer para que serve a esponja de carvao agradecia.

 

o aquario e de 120litros ... e o sera siporax pelo menos afirma que 1 litro da para para 200 litros de filtragem... logo tenho bacterias que chegue so no siporax que nunca lavo..

 

 

Vou comprar então mais esponjas brancas nao e assim tao caro ... por ano devo usar 1 Kg dessas esponjas talvez menos... usarei 6 esponjas por ano..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.