Oxigenar as raízes das plantas aquaticas


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Pelo que vi a maioria das pessoas utiliza um sistema de aquecimento debaixo do substrato de modo a obrigar trocas de água entre a zona onde se encontram as raízes das plantas e a água da coluna superior providenciando assim as raízes com oxigénio.

 

Como ainda não consegui encontrar esse material há venda aqui perto (apenas encontro para terrarios), será que aqueles difusores maleáveis que formam uma cortina quando ligados a uma bomba de oxigénio regulados para mandar pouco gás (para não remexer muito o substrato) funcionariam de para o mesmo fim?

 

 

Desde já obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso eu uso um cabo próprio para aquecimento do substrato, ma não conheço mais ninguém que use.

 

Inclusive já me disseram que "passou de moda", no entanto eu acho que tem contribuído para o desenvolvimento das minhas Echinodorus.

 

Um truque que eu uso é usar um temporizador (daqueles rotativos e baratos do Leroy ou Aki com divisões de 15min) no seguinte esquema: ligado 15min e desligado 30 a 45min. Assim consigo controlar a temperatura, já que o termostato específico para estes cabos é muito caro.

 

Resumindo, eu recomendo, sobretudo para aquário que além de terem bastantes plantas, tenham também bastantes peixes que adicionam uma carga de detritos importante, e a circulação de água no substrato é importante para impedir zonas anaeróbicas.

 

Tenta comprar em alguma loja online nacional, ou então aproveita as encomendas conjuntas à Aquaristik aqui no fórum. Acho até que está uma em aberto.

 

Cumps

(desculpem lá o post longo, mas não é defeito, já é feitio :blush: ...)

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso eu uso um cabo próprio para aquecimento do substrato, ma não conheço mais ninguém que use.

 

Inclusive já me disseram que "passou de moda", no entanto eu acho que tem contribuído para o desenvolvimento das minhas Echinodorus.

 

Um truque que eu uso é usar um temporizador (daqueles rotativos e baratos do Leroy ou Aki com divisões de 15min) no seguinte esquema: ligado 15min e desligado 30 a 45min. Assim consigo controlar a temperatura, já que o termostato específico para estes cabos é muito caro.

 

Resumindo, eu recomendo, sobretudo para aquário que além de terem bastantes plantas, tenham também bastantes peixes que adicionam uma carga de detritos importante, e a circulação de água no substrato é importante para impedir zonas anaeróbicas.

 

Tenta comprar em alguma loja online nacional, ou então aproveita as encomendas conjuntas à Aquaristik aqui no fórum. Acho até que está uma em aberto.

 

Cumps

(desculpem lá o post longo, mas não é defeito, já é feitio :blush: ...)

 

Hummm, e quanto à minha teoria de bombear algum oxigénio de baixo para cima?

 

obrigado pelo comentário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.