Apistogramma agassizii


Ric.Gomes

Recommended Posts

boas pessoal,

 

Estou bastante inclinado a adquirir apistos Agassizi... gostava que partilhassem algumas informações que me possam ser úteis baseadas na experiencia que têm com estes pequenos. Já li bastante sobre esta espécie mas fiquei com uma dúvida em que gostava que me ajudassem, na generalidade dos 'profiles' que li dos agassizi não é feita referência a formação de haréns, mas neste site aqui aparece essa mesma referência a formar haréns. Alguém me pode esclarecer esta situação?

Formar um harém destes pequeno é capaz de ser interessante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Nada te impede de teres um harém de agassizi, conforme o espaço do aquário claro. Quanto a machos, a não ser que tenhas um aquário mesmo grande, apenas te aconselho a ter um! Quanto a femeas, tem apenas em atenção se no teu aquário tens pelo menos uma area de +/- 30cm quadrados para cada uma, porque as femeas por vezes ainda são mais territoriais que os machos, principalmente quando há posturas. Se colocasses mais informação quanto ao aquário que vais montar e a fauna que vais colocar era mais facil de opinar.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua em que tenciono coloca-los é no meu comunitário... 60*30*30... estava a tencionar trocar os meus rams por agassizi porque são bem mais pequenos e os meus rams andam sempre muito escondidos, e como já tenho outra casa para eles ficava impecável meter ns agassizi no comunitário. Para companhia deles tenho la 10 neons e 3 corys... e alguma caracolada. ;) Depreendo que possa colocar então um macho para 2 femêas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua em que tenciono coloca-los é no meu comunitário... 60*30*30... estava a tencionar trocar os meus rams por agassizi porque são bem mais pequenos e os meus rams andam sempre muito escondidos, e como já tenho outra casa para eles ficava impecável meter ns agassizi no comunitário. Para companhia deles tenho la 10 neons e 3 corys... e alguma caracolada. ;) Depreendo que possa colocar então um macho para 2 femêas?

 

 

Boas.

 

Sim 1 macho e 2 femeas parece-me bem, em principio não terás problemas.

Quais são os Agassizi que vais colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente não sei... tens sugestões? há grande diferenças de comportamento entre as diferentes versões?

 

 

Dentro dos agassizi penso que não há grandes diferenças de comportamento, a não ser claro, se estivermos a falar de F0...

 

Sugestões?? Tens muita variedade, tens dois exemplos actualmente a serem reproduzidos e demonstrados aqui no forum, os meus e os do Spaar. Na parte das Fotos e Videos, dá uma olhadela nas fotos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os apistogrammas agassizi não são apistos de harém... Pelo menos em aquário, tal como a maioria das espécies de apistogrammas. Alguns formam harém no habitat natural, mas em aquário monogamia é o mais "natural".

 

Depois para um aqua de 60x30, não te aconselho os agassizis... Podes colocar e até há reprodução relatada neste fórum num aquário ainda mais pequeno, mas são uma das maiores espécies e por isso quanto mais espaço melhor.

 

Embora os apistogrammas sejam peixes normalmente mantidos em aquários pequenos, eles são bastante agressivos, sendo o macho muito chato às vezes...

 

Para esse aquário eu colocaria uma espécie mais pequena, tipo ap.viejita, ap.trifasciata, ap.borellii, ap.nijisseni, ap.panduro, ...

 

Boa sorte

Editado por João Pedro Palma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os apistogrammas agassizi não são apistos de harém... Pelo menos em aquário, tal como a maioria das espécies de apistogrammas. Alguns formam harém no habitat natural, mas em aquário monogamia é o mais "natural".

 

Depois para um aqua de 60x30, não te aconselho os agassizis... Podes colocar e até há reprodução relatada neste fórum num aquário ainda mais pequeno, mas são uma das maiores espécies e por isso quanto mais espaço melhor.

 

Embora os apistogrammas sejam peixes normalmente mantidos em aquários pequenos, eles são bastante agressivos, sendo o macho muito chato às vezes...

 

Para esse aquário eu colocaria uma espécie mais pequena, tipo ap.viejita, ap.trifasciata, ap.borellii, ap.nijisseni, ap.panduro, ...

 

Boa sorte

 

optei por apistos viejita! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais