nano de 12 lt


andré cpm22

Recommended Posts

gostaria de alguma ajuda pois estou pensando em montar um aqua plantado no meu quarto de 12 lt que ja tenho algumas informaçoes seriam uteis

 

obrigado....

 

 

 

Que queres saber ao certo amigo André?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele não quiser saber, eu quero! Hehe

Filtragem para um aquario desse género? O que é que se aconselha?

Ciclagem, como fazer? É pôr o areão, as plantas e a decoração e agua la pa dentro? E como e cicla se sem o filtro?

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele não quiser saber, eu quero! Hehe

Filtragem para um aquario desse género? O que é que se aconselha?

Ciclagem, como fazer? É pôr o areão, as plantas e a decoração e agua la pa dentro? E como e cicla se sem o filtro?

 

 

Bem quanto a filtragem, nas lojas do ramo vais encontrar vários tipos de filtros para o efeito pretendido.

Eu tenho um nano de 20 litros apenas com camarões e guppies com um filtro pequeno que permite um efeito de cascata e serve perfeitamente para o que preciso, soluções como esta existem aos montes nas lojas.

Quanto a ciclagem, posso te dizer que já tive globos de 5 litros com areão, musgo de java, fetos de Java e camarões, sem qualquer tipo de filtro ou aquecimento.

O que fiz foi juntar 3 litros de água já ciclada dos aquários e adicionei agua da torneira (com anti cloro), deixei passar uma semana e adicionei os camarões e não morreu nenhum.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Aconselho-te a :sign_google: no fórum. Vai também ao tópico "Primeiros passos em aquariofilia" para perceberes um pouco mais de ciclagem.

Quanto ao aqua de 12 litros:

São 12 litros reais? Isto é, colocando o substracto, as pedras, areão ou rochas consegues colocar 12 litros ou já é menos capacidade?

Filtro: o mais pequeno e melhor em qualidade/preço é o Elite Mini. Mas é interno! Melhor será um de cascata para não ocupar espaço dentro do aqua.

 

RafaelBrito

CARA EU TENHO UM AQUARIO MARINHO DE 20LTS

Não percebi... Isso não existe. Aqua marinhos de 20 litros

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CARA EU TENHO UM AQUARIO MARINHO DE 20LTS

Infelizmente existe...Se 20L é muito pouca água para um aquário de água doce, para um salgado...é um atentado. Resta-me esperar que dentro desse aquario marinho de 20L não more lá nenhum ser vivo, a não ser caracóis de pequeno porte.

 

Olá André cpm22! O meu conselho para ti é que se não tens a possibilidade de arranjar um aquário maior de momento, espera pela altura certa e compra um aquário maior, digamos de 60L.

 

Aquários com pouca litragem são muito mais difíceis de manter que aquários maiores. Quanto menos agua tem, mais problemas irá ter o aquário, menos qualidade terá a água.

 

E quanto aos seres vivos, viverão muito melhor se tiverem algum espaço para nadar. O minimo que nós aquariofilistas podemos fazer, é proporcionar aos animais que mantemos um pouco daquilo que teriam no ambiente selvagem, mas em escala menor: água limpa, alimento, reprodução e ...liberdade. Liberdade essa que em 12 litros de água é impossivel oferecer a camarões e peixes.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.