Primeiro Aquário - 55l


diogovv

Recommended Posts

Olá a todos, à cerca de 4 horas começei a montagem do meu primeiro aquário de água quente (doce). Tem 55L e neste momento está assim:

 

 

IMAG0080.jpg

IMAG0081.jpg

IMAG0082.jpg

IMAG0083.jpg

IMAG0084.jpg

 

 

 

O que dizem?

 

Obrigado pelos comentários,

 

Diogo

 

P.S. - Já agora, como se faz upload de uma imagem que esteja apenas no nosso pc?

Editado por diogovv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva diogo,

 

é importante podares as plantas uma 1ªvez nesta fase inicial. ( os fetos à esquerda não é necessário )

Era também importante arranjares um tronco mais intressante, e talvez colocar a plantas todas só de um lado.

 

Boa continuação

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva diogo,

 

é importante podares as plantas uma 1ªvez nesta fase inicial. ( os fetos à esquerda não é necessário )

Era também importante arranjares um tronco mais intressante, e talvez colocar a plantas todas só de um lado.

 

Boa continuação

Cumptrs

José.Dias

 

Podar as plantas.... tem ciência a forma de as podar? Encontro na net facilmente como se faz isso.

 

Quanto aos troncos. Têm mesmo que ser comprados ou à uma forma simples de os preparar para o aquário depois de apanhados da «rua»?

 

 

Cumprimentos,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Diogo, bemvindo ao mundo dos aqua.

 

Nao ha forma de postar imagens directamente do teu pc, o que eu acho tb muito chato.

Depois podias por o setup do teu aqua.

medidas, tipo de filtro bla bla bla

Como ja disseram anteriormente podias por ai uns troncos, por ex de videira mas tb tens de saber prepara-los, nao podes simplesmente levar para casa e por no aqua, o mm com as pedras ou compras em lojas que ja veem especificos para aquas.

Que tipos de peixinhos pensas em por no aqua?

um grande abraço

ass:mark

 

Da uma olhada ao meu post, e comenta ja agora. :D

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=166742

Mark

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipos de peixinhos pensas em por no aqua?

 

Ando a pensar nisso. Queria fazer um biótopo em termos de peixes, ou seja, queria apenas por peixes da mesma zona. Está a ser discutido aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=166959

 

Se por lá passares podes também dar a tua opinião.

 

Obrigado em todo o caso pela ajuda. O tratamento a dar aos troncos e pedras é o quê? Pedras basta ferver durante dez minutos e convém que sejam relativamente inertes certo? E os troncos?

 

Relativamente ao meu aquário:

 

Tem 55x30x35 cm.

O filtro tem 4 massas filtrantes: duas mecanicas, uma quimica e uma biológica (coloquei umas gotas de um «Filter Start» para arrancar as cultura biológica)

A bomba dá até 230 L/h e eu pus sensivelmente a meio (não sei a quanto corresponde).

 

Obrigado pela ajuda.

 

Cumprimentos, Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.