Iniciante nésta área


ojpramires

Recommended Posts

Boas pessoal!!!

tenho aqua á quase um ano e está a correr bem.

A questão é que agora estou com vontade de montar um aquaterrario com

uma tartaruga,mas gostáva de conciliar isso com uns camarões e uns caracóis

isto é tenho um áqua velhinho com 30x30x40(C,L,A) e estáva a pençar montalo.Ponho

uma plataforma para tartaruga e na parte aquatica uns camarões e uns caracóis.

Isto é possivel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um aquario muito pequeno, e nao te esqueças que as tartarugas crescem muito

 

 

 

Boas!

Desde já obrigado,eu estáva na esperança que o crescimento ainda demore uns aninhos,ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tudo depende da sua alimentação...

 

Muitas pessoas dizem que as tartarugas delas não crescem (ou crescem muito pouco, muito provavelmente são alimentadas à base de gammarus).

Uma tartaruga com uma alimentação saudável e com as devidas condições cresce bastante depressa, pelo que por isso aconselho-te para começar a comprar logo uma coisa grandinha a pensar no futuro... vai-te sair mais barato do que se depois tiveres de lhe trocar a casa.

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

PS: Só para teres uma ideia, a minha tartaruguinha que tinha 3 meses quando a comprei, durante o primeiro mês cresceu logo 1cm+.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu tive uma tartaruga uma vez e ela era pequena e começou a ficar mole e nao se mexia.

Li na comida seca do meu gato os constituintes e comecei a dar-lhe comida de gato seca.

Ora foi uma festa, num ano creceu para ai dos 5 cm para os 20, era ENORME e cheia de vida :)

Ficou tao grande que a tive que dar :bs_quesexclaim: os donos novos continuaram a alimentala com comida seca de gato

Soube que morreu 5 anos depois atropelada por um carro... pelos vistos partiu o sitio onde estava e fugiu, tinha 6 anos

Acoselho-te a dar comida de gato a tartaruga ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse aquário é muito pequeno e não é aconselhavel juntar camarões, caracóis ou peixes a tartaruga, ela ia-lhes chamar de petisco.

 

 

Diogo, aconselhas mal. A tartaruga cresceu muito com a comida de gato pela enorme quantidade de proteina animal que consumiu, o que é mau para a saude dela.

 

Existe sticks/granulado próprio para tartarugas com o necessário a sua dieta nutricional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, aconselhas mal. A tartaruga cresceu muito com a comida de gato pela enorme quantidade de proteina animal que consumiu, o que é mau para a saude dela.

 

Existe sticks/granulado próprio para tartarugas com o necessário a sua dieta nutricional.

 

boas,

ela era bem saudavel! tinha imensa vida:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

ela era bem saudavel! tinha imensa vida:D

 

Podia-te parecer bem e saudável, mas aposto que o fígado dela já não estava assim tão saudável quanto isso...

 

Deves alimentar a tua tartaruga com:

 

Granulado- Aconselho o Reptomin da tetra

Gammarus- São aqueles camarões secos... apenas como guloseima 1/2 vezes por semana

Fruta- Podes dar a maioria das frutas, excluindo os citrinos, laranja, kiwi, etc...

Legumes/verduras- Podes dar quase todos, apenas a alface deve ser dada poucas vezes pois causa problemas intestinais se dadas em demasia

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podia-te parecer bem e saudável, mas aposto que o fígado dela já não estava assim tão saudável quanto isso...

 

Deves alimentar a tua tartaruga com:

 

Granulado- Aconselho o Reptomin da tetra

Gammarus- São aqueles camarões secos... apenas como guloseima 1/2 vezes por semana

Fruta- Podes dar a maioria das frutas, excluindo os citrinos, laranja, kiwi, etc...

Legumes/verduras- Podes dar quase todos, apenas a alface deve ser dada poucas vezes pois causa problemas intestinais se dadas em demasia

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

 

 

 

 

Boas!!!

obrigado a todos, acho que vou ter de repençar o assunto tartaruga,

não fazia ideia que éra assim tão complicado,mas tenho uma pirralha que

adora"tataugas".

Não existe uma especie anã ou coisa parecida? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive uma tartaruga que chegou aos 10 anos so a comer camaroes secos, morreu porque rompeu o pescoço e eu nao dei por isso, como era inverno pensava que ela estava a hibernar

 

Pois elas conseguem sobreviver em muitos tipos de condições, contudo isso não significa que sejam felizes e saudaveis...

E uma alimentação só a base desses camarões é mesmo muito pobre.

 

 

Ter uma tartaruga não é assim tão complicado, o mais difícil (com difícil quero dizer caro) é o devido alojamento com as devidas condições e que seja duradouro.

 

Em relação há comida por exemplo, eu baseio a alimentação da minha nos sticks/granulado e complemento apenas com as frutas e legumes que se vão usando cá em casa, tenho também os gammarus (uma caixa daquilo dura-me muito tempo) que lhe dou esporadicamente... por exemplo vou comer uma maçã, corto alguns cubinhos e dou-lhe, o resto como eu, não vou abrir uma peça de fruta só para ela. xD

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e os camaroes e caracois nao duravam muito tempo com a tartaruga, ou morriam com a toxicidade da agua ou morriam comidos

e as especies que ficam mais pequenas chegam aos 20 cm prái

monta esse aquario so para uns red´s e uns caracois e deixa a tartaruga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.