Recommended Posts

Publicado

Ola a todos nunca percebi muito disto afinal qual e a ordem mais correcta par por as materias,eu tenho dos filtros da sera,a contar de baixo par cima no filtro tenho uma rede verde esponja grossa ceramica e la sera correcto assim,isto num aquario de discus.

Publicado:

eu tb não.. :bs_quesexclaim:

 

mas acho que é relativo, acho que ao filtro em si.. acho que teria lógica seguir a ordem de fabrica, pois foi sob essa mesma ordem que os aparelhos foram projectados..

mas para saber qual a ordem mais adequada a cada aquário (porque cada aquario é um caso) temos de ir por tentativa/erro.. :) ou como disse seguir a ordem de fábrica..

Publicado:

A meu ver, a ordem das materias filtrantes para a filtragem mecanica deve ser:

No sentido do fluxo da agua, ir diminuindo o tamanho da malha das esponjas.

Se colocares a esponja com malha mais fina logo no inicio, todas as impurezas vao ficar ai retidas e o filtro entope mais depressa.

Se colocares a esponja com a malha mais larga no inicio, vais filtrando as impurezas que passam em cada nivel...

No primeiro nivel ficam as impurezas maiores, no segundo as que nao ficam no primeiro, etc...

 

Já as ceramicas...... eu tenho-as logo no inicio do fluxo, mas acho que podem ficar em qualquer parte.

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.