Serão ovos?


Rafael Silva

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Hoje experimentei dar pela primeira vez comida viva, “larvas de mosquito”, acho que é assim que se chama, aos meus peixes, contudo não foi uma tentativa muito feliz, pois elas nadaram direitas ao fundo e eles não as viram. (dei apenas 5 para experimentar) Agora não sei se as devo tentar encontrar e tirar, ou se eles as acabaram por comer… isto é tudo novo para mim.

 

Contudo nem tudo são más notícias, aliás eu nem sei se isto que vou dizer é uma boa ou má… ao olhar para o fundo deparei-me com isto:

 

 

ovos2.jpg

 

ovos1.jpg

 

 

Estão em vários sítios do aquário, serão ovos?

Se sim de que peixes podem ser?, dado que a minha população está assim:

 

• 5 Barbos

• 4 Tetras

• 3 Corydoras (estou com dificuldade em arranjar mais da mesma espécie, senão já tinha mais)

• 1 Otto (ainda não consegui comprar mais)

• 1 Synodontis

• 1 Banjo

• 1 Tartaruga

• 1 Neritina

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem ovos e se não me engano, são dos barbos. (1º, porque são os únicos que estou a ver a acasalarem nesse conjunto)

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto são ovos de neritina, precisam de condições especiais para eclodirem daí não irem dar em nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o mal delas, largam ovos por tudo o que é sitio.

 

Ok, obrigado pela resposta estava a achar estranho devido a esta informação que encontrei, dá a entender que antes de os colocar, já são fecundados: http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtop...=20&t=21090 -"Pela minha experiência o macho monta a carapaça da fêmea e enfia o seu órgão sexual em forma de tromba, dentro da casa da fêmea receptiva, assim fecunda os ovos que ela cola em superfícies duras, preferencialmente madeira ou vidro, depois de as limpar cuidadosamente. Põem muitos ovos soltos pequenos e brancos por todo o aquário. Estes ovos ficam gradualmente mais amarelos e acabam por desaparecer sem que eu veja larvas nenhumas. "

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.