plantado 21lts


gtangas

Recommended Posts

Ora Boas

 

enquanto procuro onde comprar as plantas para o meu projecto Alva (se alguem souber indicar loja online ou na zona de lx com bastante variedade e preço porreiro... envie PM) recolhi as sobras que andam para dentro do movel do grandalhão

 

tinha uns pedaços de madeira que me foram oferecidos quando comprei um aqua que ja tive de 1mt, umas sobras de substrato jbl manado e aqua basics, silica, uma rotalas que estavam a marinar numa jarra e mais duas plantas que encontrei em promoçao numa loja conhecida da margem sul e montei um layout simples e com alguns erros (a mistura das areias é uma treta)

 

Setup

 

21lts

rotala sp green

eleocharis aciculares

Bacopa monnieri (penso eu... heheh)

uns pes da hc cuba

 

Co2 caseiro

 

Iluminação

lampada de 21wts (t5)

 

Filtragem

tinha um interno de 400lt mas alem de horrivel tinha um power que fazia uma corrente louca e encontrei um sunsun de cascata tb de 400lt mas com controle de caudal e alem de do aspecto nao abre buracos na areia

 

e as fotos..

 

IMG_3949.jpg

 

IMG_3951.jpg

 

IMG_3974.jpg

 

pearling ;)

IMG_3967.jpg

 

A areia branca dá muita força aos verdes bem como luz ao layout mas é dose...

 

 

Abraço e boas Noites

Editado por gtangas

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bacopa esta a ficar com as pontas a mudar de cor, sera que esta planta fica com tons avermelhados/castanhos?

espero que sim.

 

Acho que vou colocar uma blyxa entre os dois troncos e puxar algumas rotalas para a dta

 

Eu tb tenho andado a ver uns red para este aqua

tenho um kinguios telescopio do primeiro aquario (da minha filha e onde começou o interesse na aquarofilia :sign_welcome: ) mas o sacana quase de certeza que me vai arrancar umas plantas e remexer no fundo todo... pois como é um peixe calmo e preto ficava ali a matar!!

 

Bem, mas e os camaroes? remexem muito as coisas?

 

sérgio

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Muito bom mesmo, gosto da areia, acho que da um ar muito mais vivo ao aqua.

Quando começares a meter os vivos posta umas fotos para ver como fica... aposto que irá ficar muito bom mesmo.

 

Cumprimentos

 

Carlos Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom mesmo, gosto da areia, acho que da um ar muito mais vivo ao aqua.

Quando começares a meter os vivos posta umas fotos para ver como fica... aposto que irá ficar muito bom mesmo.

 

Cumprimentos

 

Carlos Alves

 

 

Ja coloquei uns reds

E segundo o que vi ontem ja vou ter uns filhotes....

 

Logo ja coloco novas fotos!

 

Agora o que esta a acontecer é os reds tem que fazer as suas necessidades yikes e sujam o fundo!!

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois orientas ai um casal de reds e tal :alberteinstein:

 

Mete ai fotos do aqua. Para ver a evolução da flora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novas fotos

 

IMG_4417.jpg

 

IMG_4418.jpg

 

IMG_4415.jpg

 

IMG_4411.jpg

 

 

esta uma confusao... a precisar de podar. mas estou a tratar um tronco e entao estou mesmo a deixar crescer,,,

 

uma duvida; os red mudam de casca? desculpem a pergunta mas tenho uma "casca" de red que faz lembrar a cena das cobras...

 

Sergio

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com uma boa evolução sim senhora :P

 

Falta ai um painel de fundo, e um podazita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

pearling icon_smile.gif

IMG_3967.jpg

Lamento informar, mas isso não é pearling... :P

 

Isso são apenas gases que se encontravam dissolvidos na água quando a colocaste no aquário, que se foram "aglutinando" às plantas e diversos materiais existentes no aquário.

 

As pedras, os vidros e o restante equipamento também fez pearling, certo?

 

E também nota-se logo, porque a Eleocharis não faz pearling.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está muito bonito e nota-se que tem uma iluminação minima, pois nota-se a coloração na rotala rotundofilia.

os red cherry estão com uma boa pigmentação, sinal de boa alimentação e segurança.

poderias colocar apelia no tronco ou então um pouco de musgo de java num esconderijos que colocasses à direita(sujestões).

de resto a evolução é muito boa.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.