Comprar o 1º aquário


Cassius_ivis

Recommended Posts

Olá prezados...

 

Bem, sempre fui apaixonado por esse hobby maravilhoso e agora decidi me aventurar. estou lendo bastante aqui e comecei a pesquisar os preços, para minha surpresa não é tão barato assim, é bem custoso lol

 

mas vamos ao que interessa. Depois de ver algumas fotografias e buscar um estilo de aquário que me agradasse, decidi começar com um aquário de água quente e plantado. Achei bem legal. Para isso percebi que teri que ter um sistema de co². Estava pensando em começar com um aquário de 80x40x40. Vocês acham que o tamanho está bom para um aquário que irá ser plantado , considerando que ainda sou principiante? ou vocês recomendam um outro tamanho? ( um vendedor disse para mim que sistema de CO² são só para aquários bem grandes, me desencorajou.).

 

Me ocorreu uma ideia de comprar em uma vidraçaria os vidros e colá-los em casa mesmo e após isto passar o silicone, pois isso iria diminuir o custo do aquário em si, o que vocês acham? alguma recomendação em geral?

 

Aproveitando o ensejo do tópico, gostaria de perguntar também se o filtro externo ajuda a oxigenar a água? ou é necessário uma bomba de oxigênio?

 

Obrigado pessoal e meus cumprimentos, estou aprendendo bastante aqui.

 

PS: Caso a moderação achar um local mais apropriado para meu tópico , por favor sinta-se à vontade para consertá-lo. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Também sou um novato, comprei ontem o meu 1º aquário.

Decidi começar com algo pequeno 50x25x25, já tem areão, plantas e os equipamentos básicos + teste de Ph, não sei ao certo quanto gastei mas foi por volta de 150€ e já é algo bom o suficiente para fazer uns pequenos testes e aprender mais um pouco para depois passar para algo em maior escala

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- o mínimo que eu aconselho é 50L..

 

- qualquer hobby é caro.. :thumbup3:

 

- CO2 serve para qualquer aquário, não é só para grandes.. e claro com plantas se não tem plantas aí sim é desnecessário..

 

- em relação ao tamanho recomenda-se o maior possível que o orçamento pode comprar.

fazer a colagem é preciso alguma técnica, não é para todos, ainda para mais se for comprado já colado tem garantia, no caso de alguma colagem menos bem feita.

 

- o filtro externo sim oxigena a agua, basta fazer cair a saída de agua acima da linha de agua. bombas de ar é dispensável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.