Principiante - Dúvidas


sandra.potier

Recommended Posts

Boa noite,

 

O meu nome é Sandra Potier, sou um membro recente neste forum e recentemente adquiri um aquário de 210L. No domingo passado, comprei o necessário para a decoração do aquário, sem as plantas (por enquanto) e montei tudo certinho, na segunda-feira medi o PH da água a qual o valor obtido foi de 6.0, hoje voltei a medir o PH e o valor de 9.0. Como ainda não me sinto muito à vontade com este hobby, tenho lido muitos livros e todos eles dizem que para um aquário de água doce quente, estes valores do PH não são aconselhaveis. A minha questão é a seguinte, acham que devo aguardar umas semanas e pode ser que o valor do PH diminui ou estes valores nunca vai descer e tenho que tomar outras medidas?

Só mais uma questão, tenho de esperar quantos dias, depois ter preparado o aquário, para colocar as plantas?

 

Muito obrigada

 

Mcumprimentos

 

Sandra Potier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa subida deves se ao facto de teres inserido algo calcário dentro do aquario tal como areão, pedras..

 

explica qual o setup do teu aquario para facilitar a ajuda, uma foto tb ajuda.. e os peixes já sabes quais gostas?? com esse PH podes optar por Ciclideos Africanos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta acrescentar que as plantas já podiam ter sido introduzidas, dessa forma podes coloca-las quando quiseres.

 

Bem vinda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Eu hoje vou tirar uma fotos ao aquário e coloco aqui no forum para terem uma ideia. Eu ainda não coloquei plantas porque tenho medo que elas não resistam a um Ph tão alto, o mais certo é não ter uma coisa a ver com outra :(

Os peixinhos que gosto muito são os discos, neóns, scalars, corydoras panda, etc... mas infelizmente esses peixinhos não sobrevivem ao ph do meu aquário. Mas vou pesquisar na net ciclideos africanos, se o ph se manter, tenho que escolher outro tipo de peixes.

 

Obrigada pelos esclarecimentos, logo à noite coloco umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Como prometido, aqui vão as fotos do meu aquário. A primeira foto está com as rochas, a segunda foto está sem as rochas, decidi retirar as rochas, porque é muito provável que sejam as causadoras de um Ph tão elevado. Além de ter tirado as rochas, retirei a água e voltei a colocar água nova, medi o Ph e estáva nos 7.0, na sexta-feira vou medir novamente o Ph para ver se há alteração.

 

aquriocompedras.jpg

aquriosempedras.jpg

 

Aproveito para dizer que quando comprei o aquário, comprei com o kit onde veio uma bomba easyflux 600 e uma Biobox.

 

Cumprimentos

 

Sandra Potier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete uma foto melhorzita das rochas.. acho que assim a primeira vista não são calcarias.. que areão é esse ??

faz o teste as pedras para saber se são ou não calcarias.. :)http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=121679

 

isso aí no meio é o quê, tronco verdadeiro ou algo em porcelana (talvez seja a causa) ?! :thumbup3:

mete plantas e evita fazer trocas de água, até o ciclo estar completo..

 

;) para ciclideos africanos 200L é o mínimo mas o aquário tem de ter 120cm de frente..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete uma foto melhorzita das rochas.. acho que assim a primeira vista não são calcarias.. que areão é esse ??

faz o teste as pedras para saber se são ou não calcarias.. #foodhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=121679

 

isso aí no meio é o quê, tronco verdadeiro ou algo em porcelana (talvez seja a causa) ?! :P

mete plantas e evita fazer trocas de água, até o ciclo estar completo..

 

:D para ciclideos africanos 200L é o mínimo mas o aquário tem de ter 120cm de frente..

 

 

Bom dia,

 

Eu até tirava uma foto melhor com as pedras, o problema é k o aquário já não tem as pedras e eu não tenho nenhuma foto melhor que esta :|

Estas pedras que coloquei no aquário, não as comprei, fui buscar à barragem do Pêgo do Altar, perto de Alcácer do Sal, e estive a verificar, naquela zona a água é muito calcária, mais me convenceu que o problema estava nas pedras, mas para tirar todas as dúvidas, vou fazer um teste às pedras.

O areão, comprei no koipark, foi uma mistura com areão preto e areão branco. Não lhe sei dizer as caracteristicas, antes de comprar expliquei à vendedora quais os peixes que queria colocar e ela aconselhou-me o areão que comprei. O tronco é verdadeiro, também comprei no Koipark.

Hoje vou comprar as plantas, já o devia ter feito à mais tempo :D

Ontem estive a ver os ciclídeos africanos e... eu ainda não tenho estaléca para ter esse tipo de peixes, tenho que ter muito mais experiência, são um pouco dificeis de os manter saudáveis.

 

Obrigada por tudo

 

Cumprimentos

 

Sandra Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é engano.. os ciclideos são muito fáceis de manter.. pergunta no koipark, eu conheco a rapariga de lá, domingo de manhã vou lá..

qual as medidas do aquário??

 

eu estava a falar de tirar uma foto as pedras mesmo fora do aquário.. até tava engraçado.. :)

entretanto faz o teste depois de teres tirado as pedras, a ver se o pH baixou..

 

sempre as ordens :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há dois testes básicos para se perceber a origem do pH alto:

1º medir a água que sai da torneira. Para tal, deves deixar a água repousar num recipiente durante 24 horas (aberto) e depois medires.

2º fazer o teste do vinagre nas pedras: colocas umas gotas de vinagre (ou qualquer outra coisa tipo ácida) nas pedras bem secas. Se fizer borbulhinhas, então a pedra é calcária. Fazer isto sobre todas as coisas que se insere no aquário (não esquecer depois de lavar bem antes de voltar a colocar no aquário). Se forem calcárias, não colocar no aquário.

 

O tronco ajudará a acidificar a água. Não deverás colocar peixes enquanto não tiveres o pH completamente estável. Espero que estejas a fazer o ciclo de forma correcta (colocando uns flocos de comida diariamente, durante 3 semanas no mínimo).

 

Discus não são peixes aconselháveis (de todo) a principiantes...São peixes bastante frágeis e que requerem grandes conhecimentos, que, naturalmente, não os tens ainda...Deves pesquisar bem sobre cada peixe, antes de os introduzires...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é engano.. os ciclideos são muito fáceis de manter.. pergunta no koipark, eu conheco a rapariga de lá, domingo de manhã vou lá..

qual as medidas do aquário??

 

eu estava a falar de tirar uma foto as pedras mesmo fora do aquário.. até tava engraçado.. :)

entretanto faz o teste depois de teres tirado as pedras, a ver se o pH baixou..

 

sempre as ordens :)

 

Pois, o pouco que conheci dos ciclideos africanos foi na net, e foi bastante assustador o que li! Por isso é que tirei da ideia de ter esses peixes, porque o mais certo era não conseguir mante-los saudáveis :( Mas acho que vou perguntar à rapariga do koipark, porque ontem medi o ph e já estava a 8.0! :? Parece que a culpa não era das pedras, deve ser de outra coisa qualquer! Mas ou menos já estou mais contente, porque eu gosto mesmo daquelas pedras e dá uma certa pinta ao aquário, se eu tiver a certeza que não é das pedras volto a coloca-las :-D

Ontem já fui comprar umas plantinhas, já as coloquei no aquário seguindo todos os passos à risca, hoje pareciam mais verdinhas, lol! No domingo lá vou eu comprar mais umas quantas que o aquário ainda está um pouco despido.

Isto é um grande vicio, ihihih, lá se vai as minhas poupanças! :)

 

Onde é que eu posso ver os vossos aquários? Tenho uma certa curiosidade em ver! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há dois testes básicos para se perceber a origem do pH alto:

1º medir a água que sai da torneira. Para tal, deves deixar a água repousar num recipiente durante 24 horas (aberto) e depois medires.

2º fazer o teste do vinagre nas pedras: colocas umas gotas de vinagre (ou qualquer outra coisa tipo ácida) nas pedras bem secas. Se fizer borbulhinhas, então a pedra é calcária. Fazer isto sobre todas as coisas que se insere no aquário (não esquecer depois de lavar bem antes de voltar a colocar no aquário). Se forem calcárias, não colocar no aquário.

 

O tronco ajudará a acidificar a água. Não deverás colocar peixes enquanto não tiveres o pH completamente estável. Espero que estejas a fazer o ciclo de forma correcta (colocando uns flocos de comida diariamente, durante 3 semanas no mínimo).

 

Discus não são peixes aconselháveis (de todo) a principiantes...São peixes bastante frágeis e que requerem grandes conhecimentos, que, naturalmente, não os tens ainda...Deves pesquisar bem sobre cada peixe, antes de os introduzires...

 

 

Boa, desconhecia esses testes (e muitas outras coisas ;) ), vou fazer isso para ver os resultados!

Sim, todos os dias quando acordo vou colocar um pouco de comida. Quando comprei o aquário disseram-me que tinha de fazer isso.

Quando comprar os peixes, vou escolher os mais pequenos e mais resistentes e vou comprar poucos, tenho de ir devagar, isto é tudo muito novo para mim, tenho de ganhar genica antes. :) .

 

Obrigadas pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vê este produto aqui: http://www.pet4you.net/home.html?page=shop...category_id=259. Ah, e plantas, muitas plantas... E boa aquariofilia, ;).

 

 

Porquê muitas plantas? Não é que eu não queira ter muitas plantas, quero ter bastantes, porque acho-as todas muitos giras! Mas isso vai alterar o Ph da água? É que se for... ui... vou encher o áquario de plantas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plantas não alteram os parâmetros da água.. ajudam é no sistema biológico. por isso ser bom..

 

Manter CA's saudáveis é fácil, tens é de ter cuidado na escolha dos exemplares para serem compatíveis entre si..é principalmente por causa das agressividades.. eu inicial mente tb torcia o nariz, mais são bonito e é peixe com carácter feitio e essas coisas todas.. para além da variedade de cores existentes..

 

tb gostei das pedras por isso as dicas.. ;)

 

coloca mais fotos e mais informações do aquario tamanho filtro e isso tudo.. ajudas a ser ajudada.. :D

 

O meu aquario podes ver na minha assinatura.. são CA ou aqui.. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plantas não alteram os parâmetros da água.. ajudam é no sistema biológico. por isso ser bom..

 

Manter CA's saudáveis é fácil, tens é de ter cuidado na escolha dos exemplares para serem compatíveis entre si..é principalmente por causa das agressividades.. eu inicial mente tb torcia o nariz, mais são bonito e é peixe com carácter feitio e essas coisas todas.. para além da variedade de cores existentes..

 

tb gostei das pedras por isso as dicas.. ;)

 

coloca mais fotos e mais informações do aquario tamanho filtro e isso tudo.. ajudas a ser ajudada.. :P

 

O meu aquario podes ver na minha assinatura.. são CA ou aqui.. ;)

 

Uma pergunta, porque é que não tem plantas no seu aquário (já agora está muito giro... gostei :D ), é por opção?

É por isso é que eu tenho medo de colocar esses peixes, porque li que eles são muito agressivos. Mas... no domingo vou ao koipark, saber mais umas coisinhas sobre esses peixes, se acharem que não há problema em me iniciar com os ciclideos africanos, "vou-me jogar de cabeça" e preparar tudo para eles.

 

Em relação às fotografias e a outras informações sobre o aquário, só posso colcoar no domingo, porque vou de fds para o alentejo e agora não tenho nada comigo, mas fica prometido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa, desconhecia esses testes (e muitas outras coisas ;) ), vou fazer isso para ver os resultados!

(...)

os testes.. está tudo explicado no link que te forneci mais acima.. :P

 

e não tenho plantas por causa do feitio dos peixes.. :D eles arrancam-nas, por serem escavadores.. é possível colocar plantas mas tem de ser plantas rijas como anubias valisnerias e assim, tenho lá uma neste momento que nunca lhe tocaram, mas agora não sei o nome.. (foi me dada)

 

era importante fornecer mais informações.. não vá eu tar a aconselhar que depois não dará resultado.. por isso não avances sem dizer..

Editado por Rui Galrão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.