Onde comprar Fertilizantes melhores e mais baratos


Tânia Filipa

Recommended Posts

Olá. Na vossa opinião quais são os melhores fertilizantes para as plantas? Quais as marcas? E preços? Disseram-me que os da Sera e da Tetra são caros e não são dos melhores. Como são os que uso, queria saber afinal para quais mudar quais as marcas e onde são mais em conta?

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Barato barato tens o humus de minhoca e há quem utilize a terra 100% orgânica. Mas a preparação do mesmo antes da colocação no aquário importa alguns cuidados que são fundamentais ao uso nos nossos aquários.

 

Existem por aqui relatos sobre aquários montados com isso é questão de pesquisares, pois agora nem tenho por aqui os links.

 

Quanto aos das marcas que referes, tenho ouvido falar bem delas. O meu cunhado usa da Sera e tem tido bons resultados. Tão bons que aquilo encheu-se de algas nos primeiros dias (mas foi por termos andado a mudar a decoração).

 

Eu estou a usar da JBL, foi também barato e por agora não posso falar desta aplicação, pois tenho poucas plantas, mas já usei no passado e com bons resultados tendo em conta os parcos conhecimentos que tinha sobre plantados (tenho uma anubia que está comigo desde esses inicios e ainda cá anda).

 

É claro que depois tens os substratos mais caros e isso já é outra história.

 

Ao fim ao cabo a maioria dos substratos já trazem consigo os nutrientes necessários ao arranque e manutenção de plantas em aquários, o que poderá diferir é o tipo de plantas que queiras manter no teu aquário (por terem necessidades específicas ou cuidados adicionais) onde a existência de um bom substrato assegure a sobrevivência das plantas.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu experimentei da seachem e da water revolution.

considero os melhores, contudo os da tropica tambem me pareceram bons apesar de não ter utilizado, apenas vi os rótulos.

na seachem experimentei o potassium e o iron

na water revolution apenas o fertilizante sólido de potássio.

em relação ao post anterior, tenho 3 aquários montados com humus de milhoca e não fiz grandes tratamentos.

quais utilizas actualmente.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já usei o Fertilizante líquido da Seachem e o mesmo causava-me uma explosão de algas cada vez que o metia... (alem de requerer refrigeração depois de aberto).

 

Mudei para o AquaGro da Nutrafin e para já tudo impec! Estou a complementar com suplemento de potássio para resolver o problema dos buracos nas folhas.

De referir que o AquaGro já tem ferro na sua composição.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá muito obrigada pela vossa ajuda. Eu penso que não estou mal servida, mas só conheço mesmo as marcas que falei. Como disse não me falaram lá muito bem delas, daí eu ficar com dúvidas.

Por agora penso em manter estas duas marcas, já que vocês não vêm qualquer problma nelas mas vou ver se meto também suplemento de potássio e ferro, porque tenho alguns problemas de folhas com buracos, as minhas higrophilas giganteas.

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.