Office Nano Wannabe


Paulo Lisboa

Recommended Posts

Boas,

 

inspirado por alguns cubos VF que por aí andam :( lembrei-me de aproveitar um globo que uma colega de trabalho tinha aqui parado.

Olhei melhor para ele e decidi que era pequeno demais, mesmo para Reds.

Fui a uma loja dos chineses e comprei um globo bem maior por 4,5€.

Fixe! Vim satisfeito sem me ocorrer que não ia conseguir pendurar convenientemente um filtro de mochila ali... :D

 

Acabei por tentar que a coisa resultasse mesmo assim:

img2401.jpg

 

Ou seja, o filtro funciona mas, como está muito inclinado, faz barulho.

No fundo tenho areão preto, 9 Reds e uma Cladophora.

 

A ver se agora na hora de almoço vou tentar trocar o globo por um cubo qualquer...

É que assim não dá. O vidro é muito manhoso e não deixa ver lá para dentro sem deformar tudo e o barulho do filtro começa a irritar-me...

 

Vou também tentar comprar um candeeiro de secretária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que já saibas o que vou dizer, Paulo :D

Globos e vivos, não combinam,

Nem mesmo red's...

Existe uma série de factores, como o facto, de o globo absorver e reflectir as vibrações para o seu interior, causando assim, um grande stress aos vivos no seu interior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um peixe não colocaria cá dentro mas reds julguei k n havia prob.

De qq forma, vou sair agora mesmo para ir tratar de corrigir o erro! AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou bem entalado :)

Já fui aos chineses todos daqui da zona onde trabalho, fui ao Jumbo, passei na Vodafone do DolceVita de Alfragide e ainda não arranjei alternativa ao globo.

 

Ainda vou procurar mais mas, se a muito curto prazo não arranjar alternativa, volto a levar os camarões para casa :sign_welcome:

 

É que não me está a apetecer gastar dinheiro num aquário a sério...

 

Coisas mal pensadas, é no que dá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, finalmente tenho o problema resolvido!

 

Depois de ter tentado comprar aqui no forum (mas só ter encontrado coisas um pouco maiores do que pretendia - mas bons negócios!!!), acabei por me deslocar à casa de animais que fica nas traseiras da casa dos meus pais (LOL) e aí comprei um MicroKit da Aquapor (vinha com bomba de ar, mangeira e torneira redutora para funcionar com filtro de fundo, que não estou a usar).

Tem um aspecto bem discreto, 27cm de frente, 16cm de altura e 14 de profundidade. Perfeito!

 

Permite-me usar o filtro de mochila (ocupa cerca de metade do espaço disponivel em profundidade) e tenho o problema que havia criado com a burrice do globo resolvido!

Depois de montado percebi que o filtro causava vibrações na secretária mas resolvi isso usando mais dois pedaços de esponja amarela (de esfregão da loiça LOL) que coloquei entre o filtro e o aqua. Desta forma não está em contacto com os vidros.

 

Nesta altura tem areão negro, umas pedrinhas pequenas de xisto e uma Cladophora.

Já coloquei também esponja na admissão e neste momento fica só a faltar o candeeiro.

Quando tiver luz, trarei uma pedra de xisto maiorzinha que tenho no nano de reds com musgo.

 

Escusado será dizer que tem causado sensação aqui no escritório pois a maior parte das pessoas acha que aquariofilia é só peixinhos :)

 

Aqui ficam duas fotos 'ranhosas' ;)

 

img2411.jpg

img2421.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é pior porque o tlm (um Bluebelt...) não presta para nada em termos de multimédia...

De qualquer forma aqui fica o que se arranja.

Entretanto 'roubei' um candeeiro a uma colega de trabalho e assim já tem luz eheheheh

 

img2431.jpg

img2481.jpg

img2491.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Está quase tudo tratado ;)

Comprei o candeeiro no IKEA (não conto meter plantas em 15cm de altura, por isso qq coisa serve LOL) e já está montado.

As duas lâmpadas que comprei não funcionam mas isso são 'contas de outro rosário' ehehehe

Nesta altura falta somente resolver a questão da esponja no filtro porque a que usei, de esfregão, não resulta bem, uma vez que provoca muita resistência à passagem da água.

De qualquer forma, depois da TPA com água da Nestle das máquinas aqui do trabalho :), todos os nove Reds aparentam estar muito bem, com cores bem intensas.

De tal forma que já há quem pense em fazer o mesmo noutras salas LOL

 

Aqui fica o estado actual depois do 1º fim-de-semana deles sozinhos aqui no trabalho:

nano1.jpg

nano2.jpg

nano3.jpg

nano4.jpg

nano5.jpg

nano6.jpg

 

Cpts a todos!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com uma garrafa de 33cl de água, por exe.

Hoje fiz copo a copo LOL. Foram cinco :)

E repus outros cinco... porque as Sras da limpeza me levaram a garrafa vazia que tinha na mesa.

Como a água vem daquelas máquinas da Nestle (que têm os garrafões enormes virados ao contrário, sabes?), nem tenho de me preocupar com temperaturas ou outras cenas que tais.

 

Não custa nada!

 

Esta semana ainda devo trazer um outro pedaço de xisto que tenho no meu Nano de Reds em casa porque tem musgo agarrado.

Sempre fica mais composto...

Editado por plisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acha nada.

Não perguntei nada a ninguém. Montei e pronto.

Temos uma política muito liberal. Se isto não afecta em nada o trabalho, não tem nada que dizer.

Quando o meu Director Geral entrou aqui na sala, viu e comentou. Acabámos a ver as fotos no tópico do Novina eheheheheh

O meu Director ainda não viu. Ainda não veio à minha sala ehehehe

Lindo, lindo era eles desbloquearem uma verba para montar um mega aqua na recepçao!!!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sonha, sonha, Paulo ;)

Sei, por experiência própria, que se queres fazer um projecto, desses, ou semelhante, começa a contar em desembolsar os teus € :P

Não que conheça, os teus directores, mas cá os meus conheço :)

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

È impressão minha ou o aqua está torto. Se estiver, tenta fazer para mudar isso. Pois a longo prazo pode dar prezuiso.

 

Bem, se é no teu local de trabalho melhor. Sempre se vai descontraindo. :o

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está torto sim mas é da secretária que, segundo demonstra o aquário, está ligeiramente inclinada para a frente.

Nada de preocupante. Não é daquelas que tem 4 pés. Tem o tampo de cima e duas peças a todo o comprimento da lateral, de cima a baixo. Está muito estável. Será muito difícil haver azar.

Mais a mais o aqua é muito pequeno mas obrigado pelo alerta.

 

Se me der na cabeça, ainda pego numas folhas A4 dobradas para tentar nivelar isto :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre ás ordens.

 

Mas é melhor prevenir. Pode estar a fazer demasiada pressão e poderá rebentar, mesmo sendo pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Novidades:

Nivelei a mesa. Tem daqueles pés rotativos e foi fácil.

Meti duas pedrinhas pequenas com uns pedacinhos de musgo para ver se se aguenta com os 40W de luz do candeeiro.

Meti também uma cartolina preta no vidro de fundo.

 

A fauna aparenta estar muito bem pois apresentam um vermelho bem vivo e hoje tinha duas 'peles' dentro do aqua, o que será sinal de crescimento.

Dada a reduzidíssima altura de areão (para ter a maior quantidade de água possível), não penso meter outros tipos de plantas.

No máximo pode vir a entrar mais uma cladophora mas por agora não.

 

Aqui ficam algumas fotos tiradas há pouco:

img252.jpg

img253-1.jpg

img254-1.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Excelente ideia ;):confused4:

Gosto da bicharada, eheh...

 

Agora é só ir compondo o aquário com algumas pedras e plantas. Ou talvez um tronco...

 

Já agora, a propósito dos aquários no escritório, eu também vou montar um no meu local de trabalho. Não será propriedade minha, mas serei ei o responsável por ele. Acho que vou abrir um tópico para trocar ideias antes da montagem. Ao que tudo indica será a nossa "prenda" de Natal bigsmile

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem... um pequeno update...

 

A coisa vai bem a nível de fauna.

Hoje nasceram os primeiros pequenotes e estou a pensar em tirar o resto da semana de Licença de Paternidade :)

Na verdade vou mesmo tirar os dias mas por outros motivos menos agradáveis.

 

Adiante, como disse hoje identifiquei pelos menos 3 mini-reds.

Vamos ver se resistem à muda de água que tive de fazer hoje pois só volto ao trabalho na próxima 2a feira.

Até lá, tenho quem os alimente mas não vou pedir a ninguém para fazer TPAs.

 

Por outro lado o musgo parece não gostar muito da lâmpada manhosa do candeeiro. Não está com aspecto muito saudável e não sei se se vai aguentar.

Quem parece gostar da luz são as algas nos vidros. Hoje limpei imensas!

 

E pronto, é isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh Oh Lupper, ainda ontem dei novidades! :D

Prometo que na próx segunda-feira coloco fotos.

Ou antes se tiver de ir ao trabalho durante as ferias :mrgreen:

 

AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ora bem, com algum atraso (as minhas desculpas!) aqui ficam as imagens prometidas!

 

Tudo tem corrido bem e os nove indivíduos iniciais já se multiplicaram em mais de 25.

A verdade é que nunca tive Red Cherrys tão vermelhos como estão estes aqui no trabalho :)

Honestamente penso que seja da água (NESTLE, Nascente dos Sobreiros, ph 6,66). Ou então é de outra coisa qualquer mas é, assim à primeira vista, a única diferença que encontro relativamente aos que estão lá em casa com pH a rondar os 7.

Até a comida é a mesma, com a agravante de que os de casa têm direito a cenoura cozida de quando em vez.

 

Aqui ficam algumas imgs com algas nos vidros e tudo! :)

 

IMG_3676.jpg

IMG_3679.jpg

IMG_3680.jpg

IMG_3681.jpg

IMG_3682.jpg

IMG_3683.jpg

Nesta última img podem ver dois dos mais jovens 'residentes'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.