Fungos em aquário de nudibraquios


johns_ports

Recommended Posts

Boas,

 

Trabalho com nudibranquios e tenho a alga da qual os animais se alimentam coberta de fungos.

 

O único produto que vi no mercado que não fosse algicida foi o "cruprazin", no entanto, não posso utiliza-lo com invertebrados. o que para mim é complicado, ja que os nudibranquios são lemas-do-mar.

 

Alguem tem alguma sugestão daquilo que possa utilizar para eliminar os fungos?

 

Desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Trabalho com nudibranquios e tenho a alga da qual os animais se alimentam coberta de fungos.

 

O único produto que vi no mercado que não fosse algicida foi o "cruprazin", no entanto, não posso utiliza-lo com invertebrados. o que para mim é complicado, ja que os nudibranquios são lemas-do-mar.

 

Alguem tem alguma sugestão daquilo que possa utilizar para eliminar os fungos?

 

Desde já obrigado.

 

 

Olá johns

 

O que vou dizer vai parecer uma enormidade,especialmente para os mais puritanos.

Eu pegava num nudi e colocava-o em um recipiente (è preferível sacrificar um,caso não resulte),onde adicionava 1 a 2 gotas de mercúriocromo,que è um fungissida e via como ele se comportava.

Este nº de gotas, serve para 1l de àgua.

Dá noticias

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que será uma boa ideia,

 

Obrigado.

 

 

Johns

 

Nunca ouvi,li,ou tomei conhecimento de algas ganharem fungos ?.Contudo,não descarto essa possibilidade.

Não serão cianos??

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Johns

 

Nunca ouvi,li,ou tomei conhecimento de algas ganharem fungos ?.Contudo,não descarto essa possibilidade.

Não serão cianos??

Um abraço

 

Cjorgene

 

 

Tenho a certeza que são fungo, vi ao microscopio.

Cianobactérias têm um aspecto completamente diferente.

 

Obrigado

 

Johns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais