Cubo Vodafone no escritório


gamation

Recommended Posts

Boa noite a todos!

 

Venho aqui deixar uma montagem de um nano que fiz para ter na minha secretária com excedentes de outras montagens e algumas plantinhas.

 

É um cubo Vodafone (5 litros mais coisa menos coisa). Tem um candeeiro do AKI e um filtro de mochila da Boyu (dos baratinhos) banana rock

 

 

Foi montado hoje.

 

Hardscape:

rocha vulcânica e vários tipos de areão (de outras montagens).

alguns tronquitos pequenitos

 

Flora:

 

Cryptocoryne wendtii "green''

Hemianthus callitrichoides

Hydrocotyle verticillata

Salvinia natans

 

 

Ficam algumas fotos:

 

frontal 1:

 

img00126201010142213.jpg

 

 

 

frontal 2:

 

img00128201010142213.jpg

 

 

lateral:

 

img00127201010142213.jpg

 

 

 

posto de trabalho (muito mais interessante):

 

img00130201010142213.jpg

 

 

Espero que gostem! Comentem pf!

 

Hasta

Pedro Gama

 

 

comunitário plantado: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157382

Editado por gamation
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu gostava de saber quanto custou o candeeiro ;)

Se a cuba pegar, vai sair daí uma coisa bem gira LOL

 

Amanhã vou montar um globo grande para meter na minha secretária com uma bola de Cladophora e meia dúzia de Reds.

Depois mostro.

 

Vou também ver se consigo montar um desses filtros de mochila mas não sei se o vou conseguir devido à curva da boca do globo. Vamos ver...

Btw.... é mesmo pequeno e só tem esponja (vou levar uma ou duas peças de ceramica a ver se cabe) e custou 7 euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha...já agora, podes me dizer onde e quanto é que te ficou esse filtro? Faz muito barulho ou nem por isso.

 

Cumps.

 

Bruno Guerra

 

 

Boas! O filtro custou uns 12 ou 13€ na Ornimundo. Mas por acaso penso que estes modelos de mochila foram descontinuados. Ele faz muito barulho... ou melhor.. fazia! Basta colocares esponja no motorzito (onde roda) para dar alguma alturazinha tb, que ele ficou logo silencioso. Só se ouve a água, mto fixe.

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu gostava de saber quanto custou o candeeiro :D

Se a cuba pegar, vai sair daí uma coisa bem gira LOL

 

Amanhã vou montar um globo grande para meter na minha secretária com uma bola de Cladophora e meia dúzia de Reds.

Depois mostro.

 

Vou também ver se consigo montar um desses filtros de mochila mas não sei se o vou conseguir devido à curva da boca do globo. Vamos ver...

Btw.... é mesmo pequeno e só tem esponja (vou levar uma ou duas peças de ceramica a ver se cabe) e custou 7 euros.

 

 

Ois! O candeeiro custou uns 7 ou 8€. Dá uma luz muito fixe, acho q são 9w. Boa sorte para o teu globo.. dp coloca fotos que a malta gosta é disso ;)

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização (uns diazitos após montagem)

 

Adicionei uns troncos com musgo e umas plantitas. Ficou engraçado! Daqui a uns tempos coloco os reds, mas para ja não quero nem um caracol lá dentro para não levantar a cuba toda.. se bem que não tenho grande fé que a HC vingue.. mas.... nunca se sabe! CO2.. nada! umas fertilizações e 2 w/litro de iluminação (lol).. ainda vou tendo.. mas tenho sérias dúvidas que resulte.. enfim :D

 

Fotos do resultado final:

 

img00136201010182153.jpg

 

img00137201010182153.jpg

 

img00138201010182153.jpg

 

img00139201010182154.jpg

 

Repararam na fita-cola da Vodafone (alto patrocínio - cubo e fita-cola)? (lol)

 

 

Espero que gostem!

 

Hasta

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã posto fotos do que vou fazer mas será mesmo muito minimalista. Globo, areão negro e uma bola de Cladophora, nada mais...

 

Já estive a ver os sites do Aki e do Leroy Merlin (que tenho perto de mim) mas não vi esse candeeiro. Tenho de ir lá pessoalmente.

 

Quanto ao musgo, acho que vai crescer e tirar luz à HC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei no AKI do parque das Nações. Vai lá que têm candeeiros destes com fartura.

 

 

Quanto à HC.. provavelmente terás razão.. De qualquer forma eu tinha necessidade de lá colocar musgo por causa de lá querer colocar camarões.. não coloquei muito musgo no tronco.. a ver vamos!

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D ob pela dica mas moro do outro lado da cidade. Por acaso até queria ir conhecer uma loja de aquariofilia no CC Portela. Se lá for, vou ver se passo nesse AKI. Se não me safar mais perto, pois claro LOL

 

Sugestão para o Musgo: Não pensando numa parede forrada a musgo, julgo que poderias procurar uma pedra achatada que coubesse aí dentro e que não fosse calcária.

Colocavas-a inclinada numas das laterais ou noutro local qualquer, atavas musgo na face da pedra que ficasse virada para a luz e tinha um pedaço de musgo para os camarões se entreterem.

 

Vê se te parece bem e se consegues encaixar a 'coisa' no actual layout.

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma excelente hipótese sim. Se vir que o musgo está a crescer desmesuradamente opto por essa solução (obrigado pela dica). Por agora eu até gosto de ver o musgo ali.

 

Qua loja é que existe no CC Portela?

 

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cool! É a solução que eu uso no nano de Reds que tenho na cozinha.

 

Quanto à loja, foi-me indicada como tendo muito bons preços num tópico que abri sobre pechinchas.

Podes encontra-la aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá bem fixe LOL

Não tarda vais começar a ter de podar eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Txiiii,

Esses 5 l de água a cairem em cima do portátil,

Até dá dó :D

Tem cuidado com isso, :tongue:

 

 

:Smile-PT: já tenho 2 aquários deste genero a funcionar em casa à 6 meses sem enhum problema! É seguro (pelo menos até ver...) ;)

 

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.