Ummagumma


David Cabete

Recommended Posts

Boas

 

Já há algum tempo, muito, que não temos montado um aquário novo. Entre manutenção dos actuais, vida profissional e familiar, o tempo não tem sido muito. Como somos alérgicos a "caixas de vidro" vazias cá por casa, e por acaso até andava uma dessas caixinhas a servir de mesa de suporte a uma PlayStation, vai de meter a consola noutro sítio e dar o uso devido à "caixa de vidro".

 

Limpeza, reunir o material que seria necessário e definir um local para o colocar, eram os passos seguintes. Dois ou três dias chegaram para ter todo o material à mão.

 

Passemos à acção:

 

 

p11403525819908.jpg

  • A caixa de vidro:
    • Largura: 43,0cm.
    • Altura: 29,5cm.
    • Profundidade: 30,0cm.
    • Espessura do vidro: 6mm.
    • Capacidade em vazio: 38 Litros.
    • Capacidade real: 30 Litros.
    • Aquário HomeMade, colado com silicone preto.

 

 

 

Nota: Ups a funcionar temporariamente, ( o mais provável é que passe a definitivo... ), devido a cortes de energia sucessivos na minha zona, devido à substituição de um posto transformador.

 

 

 

 

p11403597404839.jpgp11403607477867.jpgp11403617528137.jpg

- Tronco ramificado Red Moor Wood. Furo de 8mm na base do mesmo, para colocação de ventosa, que irá fixar o tronco no vidro traseiro do aquário. Dica do amigo Zé Néo.

 

 

Resultado:

 

p11403628115671.jpg

 

 

 

 

A disposição do tronco e de uma pequena pedra, não me recordo o modelo dela...

 

p11403748406862.jpg

 

p11403788499066.jpg

 

 

 

  • Substracto utilizado:
    • Elos Botton Mineral, sensivelmente 1 litro.
    • Ada Power Sand Special, sensivelmente 1 litro.
    • Jbl Manade, sensivelmente 4 litros.
      • Os dois primeiros apenas foram colocados no local onde iriam ser colocadas as plantas.

 

 

 

 

p11403819080412.jpg

 

p11403829159459.jpg

 

- Plantas colocadas, e os primeiros 6 litros de água.

 

 

 

 

O aspecto final:

 

p11404046814281.jpg

- O feto que está do lado direito está "emprestado".

 

 

 

E o primeiro habitante:

 

p114042626990451.jpg

- Macrobrachium Brasiliensis -> Tópico de discussão

 

 

 

Criticas, sugestões ou opiniões aceitam-se.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom passo-a-passo.. parabens tambem está muito bem conseguido o layout

esse tronco como se está a portar com agua a agarrado com ventosa.. :drool3: ???

 

faz umas fotos da lateral do aquario.. para ver como ficou o dito tronco.. :drool3:

 

qual o tamanho desse bicho?? :rolleyes: pela foto parece enorme.. hehehe..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

muito bom passo-a-passo.. parabens tambem está muito bem conseguido o layout

esse tronco como se está a portar com agua a agarrado com ventosa.. :thumbdown2: ???

 

faz umas fotos da lateral do aquario.. para ver como ficou o dito tronco.. ;)

 

qual o tamanho desse bicho?? :thumbdown2: pela foto parece enorme.. hehehe..

O tronco ainda lá está preso com a ventosa! Julgo que agora já não se solta.

 

Fotos da lateral é que é mais difícil :music_singguitar: ... do lado direito está um móvel e do lado esquerdo está um PC. Vou ver se me desenrasco com um espelho!

 

Sem contar com as pinças, ronda os 7 centímetros! As pinças devem ter outros 7, portanto é grande :scarerun:

 

 

 

 

 

não deixaste o termóstato enterrado pois não!!? :chair:

Não! Achas?!? Só dois centímetros :priere:

 

 

 

 

 

boas, esta com muito bom aspecto sim sr.

 

quanto ao calhau parece-se ser do modelo dragon stone, mas não se fiem muito por mim que calhau sou eu :P

Confio em ti. A família conhece-se bem :rolleyes:

 

 

 

 

 

Wow

sim como o carlos disse a meu ver é uma dragon stone!

gosto da montagem quero ver como vai evoluir!

Também eu! Agora é tratar do gajo para ver como se porta :thumbup3:

 

 

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cá fica a foto tirada do lado direito com o espelho, e depois devidamente tratada para voltar à posição normal. Do lado esquerdo é impossível tirar, a não ser que desmonte o móvel...

 

 

p11404512197758.jpg

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem!! o bicho é mesmo grande.. ;)

e eu a pensar que era da foto.. :D

 

não valia a pena teres tido tanto trabalho pela foto :oops: mas obrigado, mesmo de lado continua magnifico.. :P

 

agora o termóstato.. :D mal não deve fazer, mas acho que não é muito aconselhável.. não consegues levantar um bocado?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não foi trabalho nenhum! Só tive que ir desmontar um espelho de uma das portas de um armário da casa de banho, dar-lhe uma limpeza com álcool, arrumar o lado esquerdo da secretária. O lado direito não foi preciso porque não dá para desarrumar ;) ...

 

O termostato dá realmente para subir um pouco, mas não me vais fazer levantar agora pois não :D ?

 

Só não o subi ainda porque o vidro que está a tapar o aquário não tem os buracos feitos para que o dito fique de fora, assim como a entrada e saída de água do filtro. Tenho que cortar um com as medidas certinhas, para que fique tudo tapado. O Bananas, ( nome do camarão ), na primeira noite que esteve cá por casa apanhei-o a passear no corredor às cinco da manhã! Não morreu por três vezes: uma afogado ao contrário, e duas pelos gatos cá de casa que estavama vinte centímetros dele! Teve sorte...

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia pode ter sido do Zé Neo, mas só mesmo o mestre Cabete para a conseguir colocar em prática... está bem esgalhada! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto bastante da disposição do tronco, tem algo de genial ;) O truque da ventosa é excelente.

Vais colocar mais flora?

 

O Bananas é um bicho interessante... Nunca tinha visto, mas gostei...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A ideia pode ter sido do Zé Neo, mas só mesmo o mestre Cabete para a conseguir colocar em prática... está bem esgalhada! :D

O crédito vai todo para o Zé, o mérito pode ficar comigo ;) . Se não fosse ele, eu colava-o com silicone e já estava...

 

 

 

 

Boas,

 

Gosto bastante da disposição do tronco, tem algo de genial :oops: O truque da ventosa é excelente.

Vais colocar mais flora?

 

O Bananas é um bicho interessante... Nunca tinha visto, mas gostei...

 

Abraço

Mais uma dica do Amigo Zé. Nunca me tinha lembrado de colocar a raiz do tronco a "sair" da parte de trás dum aquário!

 

Para já flora é a que lá está, vamos ver como ela desenvolve.

 

O Bananas é deveras interessante. Eu também o vejo poucas vezes! Anda sempre escondido debaixo do tronco. Quando o consigo "apanhar" no descampado é por breves décimas de segundo! Liga os foguetes e raspa-se para a toca! Raio do bicho deve ainda lembrar-se do Riscas e do Riscado, os felinos cá de casa...

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fiquei admirado com o animal! Não se importou com a máquina encostada ao vidro, para cima e para baixo. Ou tinha fome, ou o mais provável devido ao facto da divisão estar totalmente às escuras. Só havia a luz do aquário acesa. Mesmo assim estive 30 minutos à espera que o Bananas saísse da toca para vir comer! Desconfiado!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De momento está a comer TetraCrusta Menu

 

T503471_p00_a01_v005.png

 

É 4 em 1. Assim não enjoa :roflroll2: .

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ainda não provei :eusathink: ... mas deduzo que seja boa, se até os peixes a comem quando a agarram! Já alimentei vários tipos de camarões com ela e nenhum deles recusou. Red´s e CPO´s para ser mais preciso.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

:discuss_gathering:

 

então prova la isso para dedicares aqui um relatório detalhado.. ahahhahaha.. :medieval_mace::roflroll2:

Vou pensar no teu assunto :tapfoot:

 

 

 

 

 

come come come :bs_quesexclaim:

eheh

 

eu queria ter um aquario de inverts mas ainda nao sei!

Come que se farta o Bananas! Enquanto vai comendo fica dentro do aquário, e não tem ideias parvas de andar a passear pela casa.

Para um aquário de inverts não é preciso grande coisa a nível de material. O caixote de vidro pode ser "pequeno". Quaisquer 30 litros chegam. Claro está que quanto maior melhor, mas para começar, pode ser com os camarões mais pequenos e que dêem pouco trabalho! É uma questão de pesquisar!

 

 

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apresento-vos a nova colecção Outono Inverno do Bananas! Ou melhor, esta é a colecção antiga! Ele tem vergonha de mostrar a nova banana rock

 

 

p11404697413055.jpg

- A roupa que ele despiu!

 

 

 

 

p11404707655169.jpg

- Devia estar apertada! Agora tem uma fatiota com uns números acima. Não consegui tirar fotos ainda, é tímido o Bananas!

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois é Carlos! Eu tinha escrito algures mais acima:

 

Sem contar com as pinças, ronda os 7 centímetros! As pinças devem ter outros 7, portanto é grande banana rock

 

o meu "olhómetro" não errou por muito, ou se calhar nada mesmo! Se pensarmos que quando ele tinha "aquilo" vestido devia estar mais esticadinho...

 

 

Agora está atrás do calhau, aquele que acho que é da tua família :twisted: , e não sai de lá, nem para comer! Cá para mim o fato novo não trás buraco para a boca!

 

 

Logo que tenha oportunidade, e que ele me dê hipótese, tiro uma foto para ver a qualidade do tecido.

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais