COMIDA NATURAL


formigalx

Recommended Posts

Boas

Li aqui no forum que se pode dar cenoura ou pepino aos peixes que eles gostam.

Tenho um Aqua comunitário de 160 Lt com 2-Escalares ; 3-Gupys ; 3-Espadas ; 3-Platys ; 2-Moly Balão ; 6-Coridoras ; 8-Neons e 1-Limpa Vidros

Gostaria de saber quais as comidas naturais que se pode dar.

Já agora aproveito para dizer que tenho 1-Escalar e 1-Espada que estão um bocado parados e sem comer á aproximadamente uma semana , dai querer experimentar algo novo para ver se eles reagem.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá formigalx,

 

Ofereço aos meus peixes cenoura, pepino e batata (e as vezes couve flor picada, mas para a alimentação dos Red Crystal e Ampulárias Douradas). Basta pegar um pedacinho pequeno ou uma fatia e cozir até ficar bem mole, coloque no aquário, o que não for consumido no período de uma hora até uma hora e meia deve ser retirado imediatamente do aquário. Há também os Patês caseiros, não posso comentar sobre eles pois nunca os preparei, nem mesmo os utilizei, mas conselho-te a pesquisar sobre os patês, criadores mais experiêntes de guppys possuem boas receitas que inclusive previnem e tratam doenças, além de realçar as cores, manter o sistema digestivo do peixe saudável, dentre outros usos.

 

-Nota: é importânte balancear bem a alimentação. Nunca de sómente cenoura, sómente pepino ou batata. Monte uma dieta que inclua alimentos naturais, alimentos vivos e ração.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.