Recommended Posts

Boas...

 

À cerca de um ano que já tenho as minhas HQI e T5 da Aqua Medic e eis que chega o momento de as substituir.

 

A HQI é de 150 wats com 13.000k e as T5 são de 24 wats de côr azul.

 

Pretendo com este 'post' obter feedback sobre se deverei investir numa outra marca especifica de lâmpadas, com uma melhor relação preço/qualidade.

 

Neste momento tenho alguns corais LPS e SPS.

 

Sobre a HQI, estou inclinado em manter a mesma marca de lampadas mas outras sugestões serão bem vindas...

 

Quanto às T5, tenho estado vêr este 2 conjuntos:

1) Korallen-Zucht T5 Coral Light Fiji Purple 24 W + Korallen-Zucht T5 Coral Light New Generation 24 W

2) 2 da Arcadia Marine Blue Actinic T5 24 W

 

O que acham?

 

Obrigado

Um abraço

Alberto

Editado por curioso_am
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O conselho que te posso dar é que em equipa que ganha não se mexe.Mas caso queiras mexer eu mudava uma das actinicas para uma ati figi purple e punha uma ati blue plus e a hqi punha de 15 ou 17000 kelvins(quanto á marca não te posso ajudar).Quando mudares a hqi diminui o fotoperiodo e vai aumentando aos poucos.

 

Fica bem :)

Editado por lsdluis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O conselho que te posso dar é que em equipa que ganha não se mexe.Mas caso queiras mexer eu mudava uma das actinicas para uma ati figi purple e punha uma ati blue plus e a hqi punha de 15 ou 17000 kelvins(quanto á marca não te posso ajudar).Quando mudares a hqi diminui o fotoperiodo e vai aumentando aos poucos.

 

Fica bem :D

 

Olá, não existe nenhuma ATI fiji Purple. O que existe da ATI é a Purple Plus. E se vires la com atenção na lista ja esta a Korallen-Zucht T5 Coral Light Fiji Purple..

 

Como nao tenho HQI não posso dar opinião destas mas relativamente as T5 acho que:

1) Korallen-Zucht T5 Coral Light Fiji Purple 24 W + Korallen-Zucht T5 Coral Light New Generation 24 W

Este parece bem.

Da numero 2 não colocava essas. Tens as ATI Actinic que são verdadeiramente actinic. Colocava uma ATI Actinic + ATI Blue Plus.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais