Altura do aquário


Gremlyn

Recommended Posts

Boas

 

Qual a altura média para um aquário que fique, por exemplo, no meio de uma sala?

 

Qual a altura de vidro que deverá ficar "escondida" debaixo das calhas/madeira inferiores para garantir algumas estabilidade ao aquário?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A altura do aquário dependerá do que lá quiseres colocar dentro, se for Discus deve ter pelo menos 50cm de água (ou seja, +/- 60cm).

 

Não sei se as tábuas de madeira vão dar estabilidade podem ser é remates estéticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A altura do aquário dependerá do que lá quiseres colocar dentro, se for Discus deve ter pelo menos 50cm de água (ou seja, +/- 60cm).

 

Não sei se as tábuas de madeira vão dar estabilidade podem ser é remates estéticos.

 

penso que me expliquei mal :medieval_mace:

 

A altura que eu me referi é a altura do chão à base do aquário! 70cm parece razoável?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não haverá restrições para isso... tenta mais ou menos que seja ate a tua cintura... um bocado menos... mas nao mais que a cintura para que nalgum problema consigas mexer sempre problemas... mas sim 70/80 cm

 

Mas tambem depende que efeito queres criar... Se for por exemplo para mesa de sala e uma coisa de for para ficar no centro e outra. tens de estudar com as coisas que tens para ver que medidas podes utilizar...

Editado por Lupper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahhhh percebi mal tb.

 

 

Isso tb dependerá da altura do aquário, imagina-te com bancada/móvel com 80cm + aquário com 80cm de altura....

 

 

Fica no meio da sala a fazer alguma divisão ou?

 

Se ficar em frente a sofá/cadeiras algo onde te possas sentar a relaxar a olhar para o aquário, deves te sentar e veres a altura que fica a tua vista, o móvel não deverá ser mais alto que isso.

 

Com a devida ressalva que tens que ter altura para guardar material como filtros/garrafas de co2...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica no meio da sala ao lado de um sofá. Ou seja, o que eu quero é que sentado no sofá se olhe sensivelmente a meio do aquário e em pé não se fique corcunda...

 

Se a altura razoável é 70cm, penso que estou a idealizar bem a coisa:)

 

Obrigado!

Editado por Gremlyn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, para além disso, na minha opinião se tens filhos pequenos não o deves ter muto baixo, a base deve ter no mínimo dos mínimos uns 70 cms. Para que eles não dêem com nenhum brinquedo nos vidros do aquário. Eu tenho um num hall e como tenho uma criança pequenina o móvel tem 80 cms de altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.