Rach_C Publicado Outubro 6, 2010 Publicado Outubro 6, 2010 Oi. Não sou própriamente principiante mas deixei os peixes á muito tempo. Tenho agora um aquario de 55 litros para as minhas tartarugas (uma cooter e uma ouachita). No entanto á dois dias ofereceram-me um aquario de 5 litros (+/-) com um dojo e um betta. Já tenho experiencia com os dois por isso sei que preciso de um aquario maior. Não tive tempo de fazer o ciclo da água, e o aquario tava um nojo, por isso só lavei, mudei a agua e colequei lá os peixes com uma coberta de rede em cima (não posso tapar pois os bettas respiram á superficie e não posso destapar pois ambos os peixes são saltadores) com um filtro até 10 litros de esponja (regulavel). No inicio a água estava muito turva e branca mas agora já está a clarear (julgo ser o ciclo de nitrogenio mas ja não tenho peixes á muito tempo, por isso estou perdida). Ambos os peixes parecem bem e saudaveis mas preciso de um aquario maior, um filtro adequado ao aquario maior e 2 termostatos (tambem preciso de um para as minhas tartarugas) MAS estou desempregada e não tenho rendimentos para essas coisas de momento (se bem que acho que consigo os termostatos). Sugestões? Alguém dá uma ajudinha? Citar
SmylleAndre Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Olá Rach, que situação complicada, enquanto aguarda alguma ajuda, de algum membro que possa mandar material, procure transporta-los para um recipiente maior. Eu sei que, por exemplo, um recipiente de 20L não é suficiente também, mas é maior e evitará o stress dos peixes. Realmente não imagino um dojo e um betta em uma beteira de 5L. Realmente desculpe não poder ajudar mais. SmylleAndré. Citar
Rach_C Publicado: Outubro 6, 2010 Autor Publicado: Outubro 6, 2010 Olá Rach, que situação complicada, enquanto aguarda alguma ajuda, de algum membro que possa mandar material, procure transporta-los para um recipiente maior. Eu sei que, por exemplo, um recipiente de 20L não é suficiente também, mas é maior e evitará o stress dos peixes. Realmente não imagino um dojo e um betta em uma beteira de 5L. Realmente desculpe não poder ajudar mais. SmylleAndré. vou tentar encontrar algo mas está dificil. realmente os pobres coitados estão apertaditos (especialmente o dojo) mas pelo menos por enquanto estão a dar-se razoavelmente bem (melhor que o copo onde o betta estava antes de me ser oferecido os o litro e meio de agua nojenta onde estava o dojo -_- realmente esta gente devia de ser enfiada num buraco a ver se também gostavam) Citar
Recommended Posts